Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se a vga está com problemas ?


marcelo.s.correa

Posts recomendados

Pessoal, bom dia !

Já postei em outras categorias do fórum, pois não sei exatamente qual o problema do meu micro, mas talvez tenha a ver com a placa de vídeo.

Seguinte: Faço captura de vídeo e nunca tive problemas. Capturo de fitas VHS, e para isso tenho uma placa de captura Pinnacle Studio Deluxe.

Minha vga é uma FX 5200 128 mb ( pelo que vi nesse fórum, essa placa pode ter várias marcas, não sei qual é a minha, mas verifico e posto amanhã ).

De um tempo pra cá, aconteceu de a imagem sair muito tremida ( com flicker's ) em todos as fitas que eu capturo, e não consigo resolver esse problema.

Já formatei a máquina, instalei os driver's atualizados do vídeo, instalei o Direct X 9 e não consegui resolver o problema.

Por isso, gostaria de testar todas as peças da minha máquina, pra saber se estão com problemas, ou queimando... pois não tenho outra pra testar.

Gostaria que vocês me indicassem que programa eu testo a vga, um programa que indique se ela tem problemas ou não, mas que funcione realmente e não seja muito difícil de entender.

Conto com a ajuda de vocês.

Abs.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diego Pasqualin@22 de março de 2005, 12:15

Eu acho que o procedimento mais fácil que você pode utilizar é emprestar uma placa de vídeo de algum amigo, colocar na sua máquina e ver se resolve o problema.

Esse é realmente um problema, encontrar um amigo que tenha uma vga pra me emprestar...

E o pior é que, de repente, nem é a vga, daí, terei que pegar uma placa-mãe emprestada, um processador, a própria placa de captura, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diego Pasqualin@22 de março de 2005, 12:15

Eu acho que o procedimento mais fácil que você pode utilizar é emprestar uma placa de vídeo de algum amigo, colocar na sua máquina e ver se resolve o problema.

Esse é realmente um problema, encontrar um amigo que tenha uma vga pra me emprestar...

E o pior é que, de repente, nem é a vga, daí, terei que pegar uma placa-mãe emprestada, um processador, a própria placa de captura, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...