Ir ao conteúdo

Como conctar 3 micros na ADSL

Caspper

Posts recomendados

Postado

Eu preciso conectar 3 computadores em rede, 2 normais e 1 notebook, todos com o WinXP, para eles apenas navegarem na internet sem compratilhar arquivos, eu disponho de 1 modem ethernet ADSL US Robótics e um Hub/Switch, qual a maneira mais fácil de eu resolver este problema?

Agradeço muito a quem me ajudar! :D:D

Postado

se seu modem for router e bem fácil... configure o modem para router com o seu logim e senha do provedor lige o modem router no hub junto com os outros micro se seu modem router tiver sevidor de DHCP fica mais fácil ainda... e so configurar os micros para configuração de IP automatico se não for defina a faixa de IPs para todos (ex: modem 10.1.1.1/255.255.255.0 micro1 10.1.1.2/255.255.255.0 micro2 10.1.1.3/255.255.255.0 micro3 q pode ser o leptop 10.1.1.4/255.255.255.0)

se seu modem não for router vai ter q configurar um micro como servidor usando um proxy ou ICS do windows esse micro fai precisar de 2 placas de rede, tem um topico fixo q explica como configurar o ICS.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!