Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Delphi

rasta_man

Posts recomendados

Seguinte, estou com o Delphi 6 instalado aqui, também com o MS SQL Server.

Já criei um Form onte tem os campos para preencher e tal, mas gostaria de colocar esses dados no banco de dados, o banco já está criado, porém não sei conectar Form e banco de dados.

Alguém pode me ajudar!?

Obrigado

PS: programo em Java através do Eclipse 3.0, Delphi sim muito fácil se comparado, pois tem tudo em paletas e tal, no eclipse é tudo no braço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola rasta_man

bom se quer programar em Delphi da uma olhada melhor na net q você acha varios sites onde tem milhares de informações, aqui o pessoal trata mais hardware....por isso o nome..heheheheh

para fazer isso você deve usar os componentes ADO , jogue no form um DataBase, um DataSorce e um DataQuery, say ligue um no outro e no fim todos os campos do formularios ficam ligados ao DataSource....agora existem muitas tecnicas diferentes para fazer isso, como Client Server, Mult Tier, etc...depende do q ta querendo mesmo....

flow...t+

Link para o comentário

Postado Originalmente por psican@30 de abril de 2005, 09:33

ola rasta_man

bom se quer programar em Delphi da uma olhada melhor na net q você acha varios sites onde tem milhares de informações, aqui o pessoal trata mais hardware....por isso o nome..heheheheh

para fazer isso você deve usar os componentes ADO , jogue no form um DataBase, um DataSorce e um DataQuery, say ligue um no outro e no fim todos os campos do formularios ficam ligados ao DataSource....agora existem muitas tecnicas diferentes para fazer isso, como Client Server, Mult Tier, etc...depende do q ta querendo mesmo....

flow...t+

Opa, claro que aqui é discussão de hardware. tanto que das mais de mil mensagens que tenho aqui são relacionadas a hardeware! :)

Mas é que aproveitei essa sessão pra ver se alguém poderia me ajudar!

Com o que você disse ali, já comecei a entender, mas ainda não consegui fazer a conexão.. :(

falou

Link para o comentário

tranquilo Rasta....so estava dando um toque mesmo!!!

programa em Delphi a anos e por isso t falei, tem altos sites bons so de delphi na net,mas ultimamente to meio fora do Delphi e mais no Java..heheheh ...mais difícil mas na net não tem nada melhor..heheh..qualquer coisa pode perguntar...

flow...t+

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!