Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leds


d4ngerboy

Posts recomendados

Cara desculpem se eu não tiver criando o topico no lugar certo :(

Seguinte bora lá

Primeiro que eu comprei 4 leds pra colocar no meu PC

Os leds são esses aqui http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27784643

O vendedor me disse que eu preciso de uma fonte de 12volts pra instalar

Ja procurei essa tal fonte em todo canto e não acho.

Pra mim conseguir 12 volts né só eu ligar no cabo amarelo e no preto da minha fonte do PC não?

Os led vem com isso

Composto por: 1 Led Ultra Brilho

+ Resistor de 12volts + Isolante Termo Retratil + 1 Manual de instalacao

Manual de instalação que não ensina nda :zoio:

Queria que vocês me ajudassem a instalar esses led sem eu fazer minha CPU explodir :D

Queria tambem que vocês me dissem como eu corto a lateral da minha PC pra colocar de vidro ou de acrílico :D

De ante mão ja agradeço a quem tiver disposto a me ajudar :bandeira:

Abraço

Vitor D'Jannaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo assim, liguei os dois fios direto no molex que estava livre na fonte, é só ligar o na linha +12 (fio amarelo) e outro no fio preto do lado do amarelo.

Bem fácil, mas oh, não esqueça de colocar um resistor para cada LED.

Veja a figura:

iluminacao.jpg

Bem fácil de entender com a figura né? Veja que o resistor é ligado na perna maior do LED. Bem, qualquer dúvida estamos aí!

Ei tive a ideia de colocar os Leds em uma régua, o pessoal aqui do fórum gostou da ideia, da uma olhada nas imagens:

Essa é a régua:

case00.jpg

vendo de lado fica assim:

regua02.jpg

daí depois de conectar os fios:

regua03.jpg

Para mais informações: CLIQUE AQUI!

Para cortar a lateral do meu case usei uma tico-tico, na verdade o tio da minha namorada que cortou pra mim, ele tem mais habilidade que eu pra isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz isso q o cara falou, e me fala, esses leds são bons mesmo ?

porque tipo, eu comprei uma veiz no ML 5 leds UV , poxa, muito fraquinhu eles... os 5 leds iluminavam menos q 1 led verde meu ... aí eu pedi na BIVAR 1 led UV, aquele sim é bom.. muito bom... ilumina + q os 5 q eu comprei no ml..!!

testa aí e me fala!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por d4ngerboy@04 de maio de 2005, 10:53

Consegui fazer tudo isso aí já

Coloquei numa regua e tal

agora na hora de ligar na fonte com eu ligo?

A fonte tem esses conectores de energia q a gente liga o HD e  tal

Como eu faço pra ligar nele? Não sei o que é molex =/

Ligue os dois fios direto em algum molex na fonte, é só ligar o fio +12 da régua (o fio do lado que estão os resistores) na linha +12 (fio amarelo no molex) e outro no fio da régua no fio preto do no molex, do lado do amarelo no molex.

Hm molex é aquele cabo que você lica no HD, no CD ROM... tem 4 fios, um amarelo (+12), dois pretos (neutros) e um vermelho (+5 se não me engano,).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

e ai pessoal, é o seguinte:

comprei 8 leds azul de alto brilho + 8 resistores 470ohm (amarelo, violeta e marrom), só que passou mais ou menos 2 semanas e queimaram TUDO, um de cada vez, em uns 2 dias não tinha + nenhum funcionando, estava tudo perfeito, tudo soldado direitinho e ligado no molex (+ no fio amarelo e - no fio preto).

bem, acho q fiz tudo certo, mais queria saber uma coisa:

Os resistores de 470ohm não são muito fracos para 12v não?

Seria melhor eu usar um de 520 ohm ?

q q vocês acham...

Valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!