Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Texto em cima de imagem


Meneldur

Posts recomendados

aí pessoal,

To começando a aprender a mexer no Frontpage 2000, mas ainda não sei muita coisa. Queria perguntar como se coloca texto por cima das imagens. Por exemplo, quero usar uma "Context Box" que criei no photoshop e por texto por cima, mas vejo que alguns sites fazem isso colocando a imagem como plano de fundo. Estou muito confuso! Ajuda aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra fazer utilizando CSS, mas colocar a imagem como plano de fundo é a maneira mais simples:

<html>
<body background="meu_fundo_de_tela.jpg">
...


Conteúdo</p>
...
</body>
</html>

Ou então, se quiser que seja fundo de apenas uma parte da página:

<html>
<body">
...
<table width="50%" background="meu_fundo_de_tela.jpg>
 <tr>
   <td>Teste</td>
 </tr>
</table>
...
</body>
</html>

Caso queira ver outras alternativas, sugiro uma leitura do site W3schools (é em inglês, mas num nível bem simples e fácil de entender). Sobretudo a parte de CSS, que possibilita aplicar uns estilos bem legais ao site.

-- Edit: opa, não sei se o Frontpage tem alguma forma automática de fazer isso, mas só de acrescentar o texto acima no código da página funciona.

Boa sorte

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

consegui colocar a imagem de fundo e tal... mas tenho umas duvidas

se puderem ajudar...

fiz o desenho do site no corel e cortei no firework, e to quebrando minha cabeça no dreaweaver...

la no dreaweaver consegui colocar a imgem de fundo como disse . a duvida é como alihar o texto na mesma posição do layout q desenhei no corel? como usar a mesma fonte? e que script usar para que quando passado o mouse em cima ela mude de cor?

agradeço desde já ..

beijos da fla.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utiliza DIV, assim você pode colocar a "caixa de texto" onde quiser.

Exemplo:

<div style="padding-top:5px; padding-left:35px;">

Texto

</div>

Agora você só tem que achar a posição em pixels do local onde você quer colocar.

Com Layer, você pode mover o DIV, como no exemplo abaixo:

No HEAD você coloca os dados:

<style type="text/css">

<!--

#teste {

position:absolute;

width:200px;

height:115px;

z-index:1;

left: 105px;

top: 133px;

}

-->

</style>

E no body você coloca:

<div id="teste"></div>

Agora você escolhe como fica melhor pra você!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...