Ir ao conteúdo

como instalar o widows em um notebook sem cd rom?

plenitudetv

Posts recomendados

Postado

Olá galera,preciso de uma ajuda!!Adquiri recentemente um notebook de marca NEC modelo Versa pro,

modelo meio antigo por sinal,o problema é que ele não tem cd rom!como é que eu faço para instalar o

windows sem o cd rom?Uma das opções na bios é a instalação via networkboot,como posso instalar por este

processo?Obrigado desde Já!!

Postado

:bandeira:Boa Tarde a Todos

Meu caro amigo eu no meu pequeno conhecimento nunca ouvi falar desse tipo de instalação, bom meu conselho seria arrumar o CD do Windows com algum amigo.

se puder ser util em mais alguma coisa estou dispoto a ajudar.

Abraço. :bandeira:

Postado

Valeu,Galera!!!Já tentei de tudo,até mesmo o citado adaptador de HD para notebook,ele instala normalmente,só que quando eu ligo o notebook,o sistema operacional não é encontrado.Já tentei dar boot com um cd rom externo...más como é cd rom USB,a bios só reconhece um cd rom IDE,bom,más valeu a tentativa,obrigado pela ajuda!!!!

Postado

Se pode usar um adaptador de disco.

Formate o disco em DOS com o adaptador. Format x: /S

Copie o cd de instalação para uma pasta , ex WININST

Coloque o disco no notebook.

Arranque em dos e mude para a pasta WININST.

Arranque a instalação a partir dessa pasta , e claro não pode fazer formatação durante a instalação ou perde a pasta WININST.

Postado

amigo.... se você está usando um adaptador de notebook/idenormal... não é pra ter erro... a não ser que o not esteja com defeito...

não se esqueça de verificar se (LBA-NORMAL ou LARGE, estão corretos no setup do notebook e no PC, pois se tiver diferente o hd pode não ser reconhecido quando formatado em máquina com esta configuração diferenciada... na duvida deixe os dois em "normal...".... pode ser também que o hd do note estragou e compraram um novo para ele, o qual pode não estar sendo reconhecido pelo note antigo...

Postado

Valeu pela dica Red Ice,Vou tentar desta forma também,Apesar de já ter instalado com o adaptador IDE e ter dado certo na primeira vez que instalei o Windows(98) pois como se trata de um celeron 300,O windows iniciava normalmente,instalei todos os drives normalmente e sem problema algum,até rodava legal.Certo dia fui ligar novamente...e o note não reconheceu mais o windows.Testei o HD no meu outro PC ,instalei o sistema operacional , e rodou perfeitamente! Más vou tentar desta maneira também,pois me lembro que alterei a configuração da BIOS do Note antes de instala-lo...pode ser isto mesmo!Valeu!!!

Postado

alex hiuga

Se alterou o bios o melhor será fazer reset ao bios e quando colocacar o disco no pc verificar se está bem reconhecido.

Quanto a instalar faça como lhe disse pois de outra forma corre o risco de instalar incorrectamente dado que o hardware de outro pc é diferente.

Nota :

lembre que pode sempre usar um simples cabo paralelo para ligar o note e outro pc e transferir arquivos que desejar. Pode fazer isso quer com os utilitários do windows ou outros programas como o laplink por exemplo.

Postado

Caro zurca!!!Obrigado mais uma vez pelo Help!!estive analizando que o Colega Red Ice me passou(o que foi de grande valia)e vou tentar de todas as formas citadas.Porém você citou agora sobre um simples cabo paralelo,também pode ser uma boa opção!!Só tem um pequeno problema,como eu faço para passar estes dados via cabo ,ou melhor dizendo,instalar o sistema op. no Notebook pelo DOS via cabo?pois já fiz transferência de dados via cabo em dois pcs com o sistema já instalado,se poder me ajudar eu agradeço!!!valeu.

Postado

Não aconselho usar para instalação do SO pois alem de ser muito lento pode ter problemas com a atribuição dos definições do windows.

Mas para instalar drivers e outro software depois de ter o sistema instalado aí não tera problema.

Quanto ao uso em DOS pode usar programas como o Laplink.

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!