Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Velox com Pc ( Via Cabo ) e lapTop (Wireless)


Ricardobr1

Posts recomendados

Olá...

Tenho uma duvida, vou compartilhar meu Velox aqui em casa, tenho um Pc e um LapTop da Gatway !!Tenho um modem Huawei SmartAX MT880 roteado, eu mesmo que rotiei !! Recentemente um amigo meu me descolou um Switch da Linksys Model: WRT54GC

http://www-br.linksys.com/servlet/Satellit...FVisitorWrapper

Gostaria de saber como configurar meu Velox para poder compartilhar a conexão entre o Pc e o LapTop ?? No caso do lapTop, gostaria de configurá-lo como Wireless, ou seja, de maneira que eu posso usá-lo em qualquer lugar, dentro de casa é claro !! E como configurar esse Switch e o Modem ?? Eu conectei o Modem a esse Switch, depois conectei o Pc ao Switch usando a Porta 1 e nada de internet..As placas de redes funcionam, mas nada de internet, ondo foi que eu errei ??

Outra dúvida: Tenho que liberar alguma porta pra a rede Wireless funcinar ??

Abrs !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volte o seu modem para brigde ai sim conecte ele na porta Wan do roteador e ligue o seu pc no roteador com você falo.

Wi-fi vou te fica devendo sou muito leigo no assunto.

Mais o básico de toda rede e colocar tudo igual(tirando ip interno e nome) nos dois, roteador e clientes inclusive o laptop q vai conectar via Wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volte o seu modem para brigde ai sim conecte ele na porta Wan do roteador e ligue o seu pc no roteador com você falo.

Wi-fi vou te fica devendo sou muito leigo no assunto.

Mais o básico de toda rede e colocar tudo igual(tirando ip interno e nome) nos dois, roteador e clientes inclusive o laptop q vai conectar via Wireless.

Acho que não é preciso voltar ele pro modo Brigde...Pois conectei conforme você falou e ele conectou normal...

Quanto ao voltar ele pra Brigde também não sei pois ainda não precisei fazer isso !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...