Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas c uma MX440 64mb no modo 4x


darknessw

Posts recomendados

tenho uma placa mãe ASROCK K7VM2, versão da BIOS 1.90, processador athlon XP 1.700+, memória DDR 256mb. (to colocando isso pa ve se ajuda em algo).

o negocio é, quando eu ponho a velocidade do AGP em 4x, todos os jogos 3d começam a dar problemas, tipo as cores somem, as texturas ficam malucas, somem pedaços de poligonos, de vez em quando a imagem do jogo desaparece ficando so a tela escura.

agora isso so em 4x, quando eu ponho 2x fica normal.

agora o pior é q teve um tempo q ela funcionou em 4x, foi ate quando o meu processador era um duron 950mhz.

já tentei de tudo, atualizar driver, mexer na placa de video, mexer na memória, no processador, nos jogos, na configuração da placa. praticamente tudo. e n sei qual problema.

post-88015-13884924442373_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, isso pode ser alguma deficiência de sua placa-mãe trabalhando em conjunto com o AthlonXP e esta placa de video, se funciona em 2x ótimo, não diferenca quase p/ 4x.

tentar resolver esse tipo de problema e complicado, existem algumas medidas que talvez ajudem, como verificar o site da placa-mãe e ver algum relato da mesma incompatibilidade no FAQ do site, e de repente ha alguma config de Bios (tipo sideband adress, WaitState...)enfim.

não se preocupa, se funciona em 2x, e o que vale...não ha diferenca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu já estava desesperado, pensanu q minha placa de video já era e tal.

se n há muita diferença entre 2x e 4x, então beleza

agora já fico mais calmo. valeu aí

Pra falar a verdade, do 4x para o 8x que não tem muita diferença (isso em placas de baixo a médio porte, porque as de grande porte usam os 8x). Eu acredito que o problema seja esse chipset da tua mb (é VIA né?). instale o rivatuner e lá nas opções dele veja se não tem como habilitar o modo de compatibilidade de chipset, eu tinha uma com chipset via que só funcionou em 4x depois que eu fiz isso.

Traquilo?? :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa, consegui achar :P

agora n funcionou a parada de compatibilidade c a motherboard.

acho q deve ser algo na placa ou sei la.

melhor eu testar em outro PC ne?

Caro colega, se não funcionou, as vezes acontece mesmo :P , meu primo tinha uma A7V8X-X com uma 9800se (128mb/256Bits), que nem a pau funcionava direito, nem em 8x nem em 4x, só trocando de placa mãe mesmo. você ainda tem sorte de ela funcionar em 2x, e na tua vga não vai dar tanta diferença (lembre, só daria se ela fosse mais parruda!!). Então usa assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza então. eu estava venu se tinha jeito porque tem um jogo q ta danu uns lags...

(mei q off topic mas...)no jogo silent hill 2, o jogo fica lento quando ponho nevoas, isso resolve c Video ou Memória?

valeu pela ajuda

Acredito que se você estava satisfeito com o teu pc (digo em matéria de placa de video), você com uma FX5200 128MB/64Bits (+/- R$130,00) vai ficar contente, essa placa pode não ser uma maravilha, mas você já vai poder jogar muito mais coisas que com essa mx 440 não joga (Battle Field 2, Prince of persia, etc) e acrescentando mais 256MB (+/- 80,00) fica sussi pra você.

Eu já tive uma configuração parecida e me diverti por muito tempo com ela :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...