Ir ao conteúdo

2 HD Funcionando, mas com aviso no inicio

skingfalls

Posts recomendados

Postado

Olá,

Instalei um novo HD, possuia um IDE de 80 GB e coloquei um de 10 GB... o de 80 esta como Master e o de 10 como slave. A Bios reconheceu tudo certo, o windows também, mas depois que passa da tela de setup aparece um aviso e tem que apertar a tecla F1 para pular e prosseguir com a inicialização, gostaria de saber o que significa essa mensagem e como resolver..

Mensagem

"WARNING: Immediately back-up your data and replace your bard disk drive

A failure may be iminent"

Antes de mais nada.. obrigado!

Postado

skingfalls, a mensagem está avisando a você para fazer um backup de seus dados e substituir seu HD com defeito pois a perda pode ser imediata.

Subtende-se que um desses HDs está com grande defeito. Retire esse Slave e veja se continua dando a mensagem!

B)

Postado

Talvez algum aviso do sistema SMART para HDs. Se for isto:

primeiro seria interessante descobrir qual deles provoca o aviso (teste cada um deles sozinho)

depois só com o defeituoso: procure no setup da bios o parâmetro SMART. Placas da Asus tem este parâmetro dentro da definição dos HDS. As vezes aparece junto com as definiçoes de IDE ou nem aparecem. Esperimente desligar o SMART. Se desaparecer, o aviso era por causa disto.

De qualquer forma, o HD que provoca este aviso provavelmente está comprometido e irá falhar

Postado

Puxa obrigado, o HD com defeito é o de 10GB.. pois o de 80GB eu uso normalmente..

Queria instalar o Ubuntu pra mim aprender a mexer no Linux.

Acho que vou ter que comprar outro HD

Obrigado a todos vocês!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!