Ir ao conteúdo

P2k nao reconhece V3

dan2691

Posts recomendados

Postado

Olá!

Que driver é este necessário para o p2k reconhcer o v3?

Quero utilizar apenas o p2k, e nao o Phone Tools.

Ja coloquei varios arquivos na pasta de drivers do p2k e nada.

Alguem pode colocar um link direto para esse arquivo que falta?

Desde ja agradeço!!!!

Postado

instale o P2K

Descompact os drives em seu deskop de preferençia para melhor visualização.

agora conect seu celular em modo data/fax ou conexão de dados(Isso para os celulares que possuem cartão de memoria) e em seguida apareçerá um balãozinho ao lado do relogio e em seguida surgirá uma janela pedindo para você selecionar os drives(1º) clique em não, não agora e em seguida surgira duas opções marque a segunda delas instalar de uma lista ou local especifico(2º) e após isso selecione os drives que você descompactou em seu deskop(3º) e por fim se der certo surgira uma janela(4º)

clique para ver a foto

***** Para alterar para o modo data/fax ou conexão de dados basta você ir em MENU> conexão> configuração USB ou então em MENU> configuração> conexão> conexão UBS

Desconect o celular do cabo e abra o p2k tools e reconect o celular no cabo e espera o bolinha fica verde, caso peça novamente para instalar os drives sigar os passos citados acima e em seguida mude o tipo de conexão no p2k tools para switch to at mode como mostra na imagem a baixo e depois volte para o modo switch to p2k mode e em seguida os programas p2k reconheçeram seu celular normalmente.

Postado

este sistema e para o WinXp reconhecero o P2K, tendo em vista que o USB do celular e um Porta Serial .

1. Baixe esse arquivo Motorola drives versao 2.9

2. Abra o arquivo com o winrar

3. Extraia os arquivos *.inf para a pasta c:\windows\inf

4. Extraia os arquivos *.sys para a pasta c:\windows\system32\drives

5. Reinicie o computador

6. Abra o rsd lite

7. conecte o telefone ao cabo

8. Devera abrir uma janela de instalação de drives

9. Na janela de instalação voce devera selecionar a opção não agora clique no botao avançar

10. Selecione a opção instalar automaticamente e de avançar

11. devera aparecer uma janela pedindo para voce apontar aonde esta o arquivo sys voce devera dar o botao ok

12. apontar o programa para a pasta c:\windows\system32\drives

13. esse processo devera ser repito durante 5 vezes dependendo do modelo aparelho

14. final do processo o seu telefone devera se conectar a qualquer programa p2k

Postado

Poxa...

esse site www.plusgsm.com.br parece estar fora do ar. ou o link está errado?

Tentei fazer isso tudo.. quando abri o RSD nao apareceu nada de instalação de drivers... acho que já estava instalado.. mesmo copiando os arquivos para a pasta do sistema, etc, o celular continua sem ser reconhecido.

Ele só é reconhecido em modo AT. Mas no modo P2K ,que é o que interessa. nada!

Será que pode ser do modelo do meu celular?

Se ainda puderam ajudar, muito obrigado. Agradeço tb pela explicaçao detalhada!

Postado

Dan, instala o mpt(mobile phone tools) e atualize-o, ele ja instala varios drivers, tanto q quando fui instalar os driver para usar o p2ktools, tinha um monte que ja estavam la, precisei colocar poucos la na pasta /system32.

Postado

e ai galera.. também to com problema no p2k de reconhecimento..

meu pai possui um v3 da Tim.. eu o instalei normalmente no meu computador e o p2k o reconhece normalmente.. porém eu possuo o mesmo aparelho v3 só q da vivo.. ja fiz tudo o q vocês ai de cima propuseram e mesmo assim quando abro o p2k ele pede a instalação de 2 drivers q nao encontro em local algum.. Mcu Data Logger e Motorola Test Command.. como faço para resolver isso? ja tentei instalar tudu q é tipo de driver e nao consigo fazê-lo funcionar.. também nao roda no mobile phone tools..

valeew :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!