Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar um controle de PS2 no pc? Já está adaptado.

Posts recomendados

Então, tenho um controle de ps2 (original, da dualshock2) com um adaptador PS2/USB.

Meu pc já reconhece o controle, mas não consigo usar o segundo analogico, os botões R3 e L3 não funcionam também e quando ligo o analogico, as setas não funcionam.

Tem jeito de fazer funcionar no pc esse controle igual ele funcionava no ps2?

Como?

É windows XP SP3.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drivers originais do windows XP são uma porcaria. Baixa esse driver aqui e instala. Depois vai no Painel de Controle -> Controladores de Jogos -> Propriedades e testa os botões, vibração... etc.

Se não funcionar, testa o driver da Clone

E se ainda assim não funcionar, fala que tem uns programinhas pra configurar cada botão como voce quiser, mas eles são mais usados para jogos que nao aceitam joystick, ai voce associa uma tecla do teclado a um botão do joystick.

Link para o comentário

Reconhecer ele reconhece! O meu mesmo é um Multilaser mas nunca vibrou. Depois que instalei outros drivers que adicionou uma funções, inclusive a de vibrar.

Mas vá nas propriedades do gerenciador que tem a opção de calibrar e testar os botões. Vá apertando cada um e veja se a bolinha vermelha acende. Se acender é por que estão todos os botões funcionando, falta saber só se o jogo aceita controle ou se está devidamente configurado. Testa ai e me fala. Abraço

Link para o comentário

Então, não reconhece nem o R3 nem o L3 nem o analógico direito. E o esquerdo funciona, mas quando ele tá funcionando as setas param.

Tirei uma screen aqui, talvez você entenda melhor:

http://img122.imageshack.us/img122/7383/clubedohardware.jpg

sabe como arrumar isso? :S

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.