Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Duvidas sobre Rede sem Fio


Seninho

Posts recomendados

Olá Galera...

Seguinte, tenho Internet ADSL Velox de 1 Mega, e toh querendo fazer uma distribuição de net pros meus vizinhos. Mais quero fazer uma sem FIO.

O Equipamento que pretendo usar é um Roteador Wireless Access Point 54Mbps, fabricante MyMax.

Primeiro quero saber uma coisa, meu Modem é Roteado, uso um SpeeTouch, no caso ae, pra começar teria que ligar esse Modem no Roteador citado né?

Ok... Mais ae vem a maior Duvida, tenho um Vizinho que ele é eletrônico, e mexe nessa area, e me informou que poderia pegar fazer um antena caseira, e colocar em cima de casa. E do mesmo jeito na placa de rede sem fio que vai receber esse sinal, ele disse que tambem pegava, e fazia uma antena e colocava em cima da casa tambem.

Tem condições de fazer esse tipo de antena citada?

E outra Duvida.

Queria saber tambem se tem como eu colocar 200kbps pra kda pessoa que for usar a internet.

Por Exemplo, internet de 1MB é 1024kbps, colocar pra fulano poder usar somente um valor x dessa internet? Teria como?

Espero Respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigo,

A ligação é sim feito do modem ao ROTEADOR através da porta "WAN".

Com relação a antena caseira, pode dar certo sim. Isso vai depender mesmo da maneira que ela for fabricada, mas como seu amigo e eletrônico acredito que não tera problemas.

Na questão de divisão da banda larga por cliente conectado, vai depender das possibilidades do seu ROTEADOR, se nas configurações dele tiver essa opção, sem problemas.

Espero que tenha ajudado. Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!