Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

perda dos meus documentos e desktop


fomera

Posts recomendados

oi,estou meio desisperado

estava jogando numa tarde ,e falta luz,depois de uns minutos volta,ligo de novo o pc e falta luz,depois de 1 hora ligo de novo o pc e grande parte dos arquivos da area de trabalho somem, na pasta dos meus documentos sumiram tudo,e o pc fica com o tema do windows,como se ele tivesse formato sozinho sabe,o estranho é que mesmo sumindo todos meus documentos e parte da area de trabalho eu continuo com a mesma quantidade de HD

fui em ponto de restauraçao,nao tinha nem um -.-

reinciei o pc e a tela azul de verificaçao demoro meia hora oO

fui em limpeza de disco pra ver si por acaso achava algo,e aparecia pra deleta "arquivos antigos de chkdsk" que tinha o tamanho equivalente aos meus documentos, fiz verificaçao de erros,nao volto ao normal =O

a pergunta é

tem algum jeito?

ou eu me f***?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem jeito sim. :)

Primeiro, baixe, instale e execute o programa SmartDefrag, e analise a fragmentação do seu HD. No fim, ele vai gerar um relatório com os arquivos que estão fragmentados, indicando a localização dos mesmos. Mas, mesmo sabendo o endereço exato dos seus arquivos perdidos, no caso, a sua pasta "Meus documentos", você ainda não terá acesso a ela, pois simplesmente estará invisível no sistema.(mesmo que a opção de vizualizar arquivos ocultos esteja ativada)

Agora você deve baixar, instalar e executar o programa WinDirStat. Ele vai te mostrar graficamente a ocupação do teu HD, separando por cores os tipos de arquivos existentes.

Ele te mostra uma arvore ao estilo Explorer, e nela você terá acesso a TODAS as pastas, inclusive a pasta "Meus documentos" que você perdeu, que provavelmente ela estará com outro nome. ;)

Daí a importância da análise feita antes com o desfragmentador. Sabendo o caminho exato de algum arquivo que estava antes na pasta Meus documentos, basta, no Explorer do WinDirStat, clicar com o botão direito do mouse na atual pasta onde estão os arquivos, e você terá a opção de explorá-la, assim tendo a oportunidade de fazer o Back Up dos seus arquivos. \o/

Sugiro reparação, ou até mesmo reinstalação do Windows, pois não sei te dizer o que ocasionou isso. Se for problema do sistema, vai que acontece outra vez, não é? :unsure:

Abraço, e boa sorte! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!