Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Rede Wireless AD HOC no Windows 7


faiscamartins

Posts recomendados

Tenho um PC com Win XP instalado e internet via cabo de rede e tbem tenho um notebook e consegui configurar uma rede wireless sem roteador para acessar internet no notebook tbem. Agora instalei tbem o windows 7 no PC e não estou conseguindo configurar para transmitir internet para o notebook. Alguém pode me ajudar a configurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Dê uma olhada nesse tópico, pode ser que ajude:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-configurar-rede/636386

falou

Olá Serza,

Eu já tinha visto este tópico aí, mas não deu certo no Win 7. Eu tenho instalado no PC o Win XP e o Win 7, no XP tá funcionando belezinha, consigo acessar a internet pelo notebook, mas eu não estou conseguindo compartilhar a internet no Win 7, o notebook recebe o sinal mas não conecta. A placa wireles no PC não compartilha a internet com a placa de rede.

Agradeço se puder me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cara, eu também esbarrei nessa dificuldade, estou com desktop e laptop, ambos com windows 7, até a data não consegui montar uma rede ad hoc, conseguia tranquilo quando o desktop (servidor) era XP, mas agora que já instalei o Se7en, num volto pro XP mais nunca. Vou ficar tentando aqui, qualquer resultado significante eu posto aqui.:unsure:

"Água mole pedra dura, tanto bate até que fura!"(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeww galera,

estou com o mesmo problema, é assim não é?

você instala a placa de rede, no meu caso, os drivers com o programa da air peace da abit não funfaram ai tive que arrumar um outro driver, que instalou normal, ai eu consigo criar no meu pc as redes atraves do windows 7, pois não da compatibilidade com programas das placas de rede, mesmo que instale não consegue usar as mesmas.

ai se cria a adhoc, porém ela fica criada no pc e como se estivesse funfando, mas todos os dispositivos que você tenta conectar a essa rede não funcionam =(

mais ta valendo, to fuçando aqui tambem

qualquer novidade posto aqui.

Obs: tambem funcionava 100% no XP, ai a partir do vista 64 ja ***** tudo

abraçosss e boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal... tô com o mesmo problema que vocês... mas começo a desconfiar que é bug do w7 então...

ainda mais com essa notícia aqui:

http://tecnoblog.net/news/2009/desenvolvedor-usa-funcao-inacabada-do-windows-7-para-criar-pontos-de-acesso-wifi.htm

No meu caso, eu comprei um Wifi-link para crirar um acess point pro meu Wii.

o programa de gerenciamento do dongle que é usb,não funciona no w7, mas o drive do vista 64 funcionou... Até ai beleza... mas quando tento criar uma Rede Ad Hoc ,pra ele enviar sinal pro wii, fica sempre "sem sinal'

O engraçado, é q o meu wii, reconhece a rede q criei, mas na hora de efetuar a conexão, ela cai.

Se alguém souber de alguma coisa... ah, o adaptador q tenho aqui,não é compativel com o conectfy do link acima... uma pena... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
Tenho um PC com Win XP instalado e internet via cabo de rede e tbem tenho um notebook e consegui configurar uma rede wireless sem roteador para acessar internet no notebook tbem. Agora instalei tbem o windows 7 no PC e não estou conseguindo configurar para transmitir internet para o notebook. Alguém pode me ajudar a configurar?

ola cara esistem dois drivers wireless LAN e WLAN um serve para inviar dados e outro para receber si voce tiver estalado apenas um o hardware não consigirar configuar a rede ad hoc do windows procure na net você ira encontra todos ok!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala pessoal... alguém resolveu essa questão?

Aqui está configurado assim...

Modem Motorolla Surfboard (NET) > cabo > Router

XP 32 > cabo > Router

Seven N 64 > Wi-Fi > Router

(Usou o Router Wireless TP-LINK WR841ND (300N))

A internet funciona normal nas duas maquinas mas não consigo configurar a rede de jeito nenhum.

Segui esse tutorial aqui e não enxerga a outra maquina na rede.

http://www.crc.dcc.ufmg.br/tutoriais/wireless/configuração-da-rede-sem-fio-no-windows7

As duas estão com o mesmo nome no WORKGROUP tb.

Vou testar o http://connectify.me/ agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera... não é por nada não, mas alguem já desligou o FIREWALL do Windows 7 só pra testar se está atrapalhando? Rsrsrsr.... pois ele bloqueia muito os programas, mesmo deixando eles passarem por ele. Ou é eficiente demais, ou é um bug. ¬¬

Verifiquem aê, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Tenho um PC com Win XP instalado e internet via cabo de rede e tbem tenho um notebook e consegui configurar uma rede wireless sem roteador para acessar internet no notebook tbem. Agora instalei tbem o windows 7 no PC e não estou conseguindo configurar para transmitir internet para o notebook. Alguém pode me ajudar a configurar?

Pessoal, eu tenho um notebook com o Win7 Ultimate e dois netbooks (das minhas irmãs) um com o Win7 Starter e outro com o XP. Esta é a configuração dos "micros". A configuração da rede é a seguinte: um modem adsl Intelbras (agora com GVT, de longe mil vezes melhor que a OI). E como Roteador, um Dlink DI-524/150. Também tenho o modem Dlink 500B cujo firmware foi atualizado para GVT, mas que resolvi deixar de lado já que o intelbras esquenta bem menos que o Dlink.

Penei muito pra conseguir configurar a rede wireless de modo que elas (minhas irmãs) conseguissem conectar, mas de modo seguro, com senha WPA2-PSK.

Antes eu tinha conseguido fazer funcionar, logo no início quando ainda usava a OI, mas ao resolver fazer as configurações de segurança não consegui mais com que elas conseguissem acessar a intenet, apesar de também ter habilitado o compartilhamento no roteador, tudo quanto é configuração possível a se fazer para liberar o acesso eu fiz...e nada!

Daí, eu resolvi mandar um e-mail para o suporte da Dlink, e eles me mandaram fazer a configuração básica do roteador, na sessão home/wireless.

Onde o ssid deveria ser "dlink", canal 6, senha fajuta, e criptografia wep. Fiz como eles indicaram no arquivo anexo ao e-mail...e nada!

Daí, me bateu uma ideia...já q é pra voltar ao básico vou resetar tudo e tentar opção por opção. Na lata!

Resetei e comecei a configurar via Wizard:

1º detalhe: NÃO MARQUEI "PPPoE" como as operadoras indicam, mas ao contrário pús a primeira opção que é Dynamic IP Adress (Endereço de IP Dinâmico).

2º Detalhe: Depois quando o Wizard pede pra configurar o login do provedor eu não coloco a senha do provedor e sim a senha do grupo doméstico criado pelo próprio Windows 7.

3º Detalhe: Dê o nome SSID que você queira, mas na criptografia escolha WPA, e novamente coloque a senha do grupo doméstico. Prossiga a configuração até o Wizard pedir para reiniciar o roteador. Tenha paciência e espere o processo acabar completamente. Às vezes, o roteador demora a voltar para a página principal de configuração.

Saia da página de configuração e tá feito. NÃO FAÇA MAIS NENHUMA CONFIGURAÇÃO.

Você irá notar que mesmo tendo escolhido WPA, a sua rede estará configurada para WPA2/PSK.

Vá aos outro computadores e apenas insira a mesma senha, do grupo doméstico, independente de qual seja o sistema operacional, win7, XP, Linux.

PS.: No Windows 7 Ultimate não consegui fazer com que o meu computador se conectasse TAMBÉM via wireless, ele fica conectado a placa de rede, porém usando o Linux Mint eu consigo conectar tanto via placa de rede quanto wireless. :rolleyes:

PS2.: Apesar de ter adorado o Linux Mint não consegui fazê-lo funcionar em dual boot com o Windows 7, resolvi formatar e deixar só o Win7 já que já tinha gasto um grana preta por ele mesmo. rsrsrs Mas se alguém souber como resolver esse outro probleminha eu ficaria muito grata pela ajuda. :D

Abraços a todos, espero podr tê-los ajudado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Aí galera!

primeiro lugar é criar a rede, certo?

Depois é só clicar com o botão direito, e em propriedades.

Depois na guia conexão e no link: copiar esse perfil de rede para uma unidade de flash USB (pendrive).

Depois quando o pendrive for conectado ao micro que será configurado executar a partir da caixa de opções que o windows abre.

Detalhe: quando estiver criando a rede não esquecer de clicar em compartilhar internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...