Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com router linksys wrt54g2 X virtua


vertemati

Posts recomendados

Olá pessoal, estou tentando rotear a minha conexão com o virtua, tenho dois pcs com winxp sp3 , um está ligado via cabo ao router (linksys wrt54g2) e o outro via wireless, mas o meu problema é que por mais q eu já tenha tentado , não consigo navegar após conectar o router entre o modem (motorola sbv5121) e o meu pc ( via cabo), o led de link do modem não acende e o o led de internet do router tb não... já executei o ciclo de energia varias vezes... na configuração do router eu seleciono a opção de DHCP automatico , clono o endereço MAC e dou um release e renew DHCP, mas o endereço IP da internet continua em 0.0.0.0, tentei tb atualizar o firmware da versão 1.0.01 para 1.0.04, até agora não obtive sucesso...

quando tentei instalar a primeira vez ,descobri q minha placa de rede on estava defeituosa (até então usava a entrada usb para conectar o modem) e tive q colocar uma off (3com), estou falando isso porque não sei se pode afetar alguma configuração... se alguém puder me ajudar agradeceria muito mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem passei uma hora e meia com o suporte da linksys e no final eles mandaram fazer exatamente isso "trocar o router" com o vendedor, mas como sou meio teimoso, resolvi tentar instalar o mesmo equipamento em outro micro e descobri, logo no inicio, q o outro pc tb não reconhecia o modem da net (quando conectado pela saida de cabo de rede), a principio quando aconteceu a mesma coisa no meu pc, achei q minha placa de rede pudesse estar com algum problema e então coloquei uma 3com off q eu tinha sobrando , através dessa placa eu não tive problemas para reconhecer o modem, então acreditei ter razão sobre o defeito, mas agora dois micros diferente com o mesmo problema para reconhecer o modem... eu achei muito estranho e pesquisando novamente na internet , descobri q outras pessoas já tiveram problemas para conectar esse mesmo modem (sbv5121 motorola) via cabo de rede e solicitei a troca do modem junto a Net.

Depois da troca executada, o windows reconheceu o modem sem problemas ( via cb de rede) e quando conectei meu roteador não tive dificuldade alguma!!!! o maximo q precisei foi fazer o ciclo de energia e pronto! minha conexão de internet está roteada e funcionando nos dois micros perfeitamente!!!

Agora porque eu conseguia navegar pela placa da "3com" ligada direta no modem e não conseguia com a mesma placa ligada ao roteador ... realmente eu não entendi... mas no final o problema era mesmo o modem da Net!

De qualquer forma , gostaria de agradecer a atenção do Serza!! Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...