Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passo a passo formatar um notebook


Mestrella

Posts recomendados

Tenho um not buk assus e gostaria de saber como formata-lo.

Gostaria de receber uma ajuda no passo a passo.

Estarei aguardando por uma resposta.

obrigada.

Quando você vai "formatar" um notebook na realidade você vai formatar o HD do mesmo, ou seja você vai "limpar" o HD para deixar o mesmo pronto para instalar o novo sistema operacional. Para isto será necessário um programa para fazer este serviço, tipo Acronis Disk Director, que tem um CD bootável e funciona muito bem para este caso. você deve limpar totalmente o HD deletando todas as partições existentes e depois criando as partições que você desejar. Eu sugiro criar no mínimo 2 partições, uma para o SO, outra pra você guardar todos os seus arquivos, filmes, músicas, etc. É claro que isto vai depender do tamanho do HD, mas cerca de 40-50 GB são mais do que suficientes para a instalação do SO.

Antes de você começar o serviço, você vai ter que providenciar os drivers de todos os dispositivos que existem no teu note para este novo SO. Normalmente no site do fabricante (Asus no caso) você encontra estes drivers, mas nem sempre isto é verdadeiro. Aqui no forum tem várias dicas sobre isto, mas você não mencionou o modelo do teu note.

De posse dos drivers, do CD/DVD de instalação do novo SO e de posse do programa para formatar o HD, você já pode começar o serviço.

A sequência é esta:

1) Formatar o HD, deletando todas as partições existentes e criando as novas e depois formatar as novas.

2) Instalar o novo SO.

3) Instalar os drivers dos dispositivos. Aqui cabe uma observação, os mais novos SO tipo Vista ou Windows 7 instalam automaticamente a grande maioria dos drivers junto com a instalação do próprio SO, ou ainda instalam os drivers quando eles se conectam pela primeira vez no Update automático.

4) Instalar todas as atualizações recomendadas e críticas do SO, via Upadate automático.

5) Instalar os programas que você vai usar.

Pronto, acho que é isto.

Mais uma coisa, antes de conectar na Internet pela primeira vez instale um antivirus para a sua proteção, ou seja antes de entrar no Update automático instale o antivirus.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe se não procedi corretamente.

Ou pelo menos nao me esprecei como devia.

Como as normas do forum.

Já estou me informando para nao cometer o mosmo erro.

Quero agradecer,pelo pronto atendeimento a minha duvida.

Gosto muito do trabalho serio que vocês dispobilisam.

Logo entrarei em contato de uma forma mais acertada.

OBRIGADA

DEUS OS ABENÇOE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!