Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com ASUS M2N68-AM SE2

blackcoy

Posts recomendados

Bom galera comprei um pc esses dias e instalei o windows xp nele e instalei os drivers numa boa depois o windows deu um erro no system32 (fim da picada) ai tentei formata ele novamente com outro windows mas nao consegui e depois de algumas tentativas começou aparecer essa mensagem 'Boot block compatible ver.010 please do not insert any disc into cd-rom drive in you want to recovery with usb device.Bad bios checksum.

Ja coloquei o cd da placa mãe para ver se recupeava a bios mas deu um erro dizendo que a versão era velha .. e fica procurando esse arquivo:File M2NAMSE2.ROM

O que fazer :confused::confused::confused:

:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou tentando mas o pc nao reconhece o pendrive e qual driver da biios devo baixar tem uns 5 lá o_o'

Colega, baixe a ultima versão do site postado pelo colega acima, descompacte o arquivo numa unidade de disco qualquer, inclusive o HD, use um utilitário na bios, geralmente no menu Tools, o EZ Flash, ai é só navegar, achar o arquivo e zaz, mas pela mensagem, a bios certamente está desconfigurada, caso não consiga, resete-a e siga com a instalação do O.S

Link para o comentário

Bom ja resetei a bios ja baixei o ultimo drive no site da asus (obs: entrei em tools e no EZ Flash com pen drive mas não apareceu nada nem o pendrive e eu fui no setup em usb olhei os dispositivos conectados e o pendrive estava ok ... e assim nao consigo atualizar e nem instalar o sistema operacional porque não da boot *-*

Link para o comentário

Bom ja resetei a bios ja baixei o ultimo drive no site da asus (obs: entrei em tools e no EZ Flash com pen drive mas não apareceu nada nem o pendrive e eu fui no setup em usb olhei os dispositivos conectados e o pendrive estava ok ... e assim nao consigo atualizar e nem instalar o sistema operacional porque não da boot *-*

o arquivo.ROM deve estar descompactado, use um dispositivo de Disket, CD, DVD, HD, versõe antigas do EZ-Flash exigem que o pendrive deva estar formatado e FAT

Link para o comentário

• 9 meses depois...

a usb provavelmente nao vai reconhecer sem iniciar o windows pois precisa dos drivers intalados.

retire a sua hd baixe a bios em outro pc em sua hd pois o seu nao liga grave a bios em um lugar de fácil acesso desconpactado tipo c: d: . depois entre no ez flash abra o arquivo de bios e executa o danado.

você consegue abrir o setup??

Link para o comentário

a usb provavelmente nao vai reconhecer sem iniciar o windows pois precisa dos drivers intalados.

retire a sua hd baixe a bios em outro pc em sua hd pois o seu nao liga grave a bios em um lugar de fácil acesso desconpactado tipo c: d: . depois entre no ez flash abra o arquivo de bios e executa o danado.

você consegue abrir o setup??

Todo dispositivo precisa de Driver pra funcionar, pendrive é um dispositivo de memória flesh, portanto deve ser reconhecido pelo "post"

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.