Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual netbook comprar?


Sinistro_k

Posts recomendados

Amigo, se for pegar um netbook agora eu aconselharia o ASUS 1008ha, com tela de 10.1, processador N280, 2gb ram, HD 160Gb, um dos mais finos e leves.

Com esse você consegue rodar até o windows 7 numa boa. Tem vários vídeos na internet mostrando isso. Não fica pesado porque o Seven já foi projetado pensando neste tipo de equipamento, ele não é sugador como o Vista. Pra falar a verdade, a galera tá achando instalar o seven mais fácil que o linux. Agora só roda liso no de 2Gb.

Ia comprar um agora, mas optei por pegar um note com placa gráfica e vender meu desktop. Mas só por causa do preço do note, muito bom, senão ficaria com o net e daria uma upgrade no desktop.

Esse asus ainda tá meio salgado, mas você encontra no ML na faixa de 1200,00 a 1400,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa de muitas horas de bateria? Mobilidade também? Ou uma tela de 14.1" com 2,3kg e dua horas de bateria ta bom pra ti?

Se sim, não tem porque não pegar esse CCE, ao contrário do que muitos falam, é uma boa maquina, conheço 5 pessoas que tem, das quais todas elogiam, nenhuma reclamação, e ja tive a oportunidade de mexer em um, é uma máquina "fria" (não esquenta muito).

Esse modelo abaixo pelo jeito é uma linha nova, achei a carcaça dele bem bonito, bema cabado, pelas fotos né, nunca vi pessoalmente, mas a qualidade das peças está maior, pelo jeito a CCE tomo vergonha na cara e ta colocando chipset intel nos notebooks dela.

Chipset intel GL40, com HDMI, bastante RAM e um processador muito bom

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-CCE-ILP-332-c-Intel-Dual-Core-T3400-3GB-320GB-LCD-141-HDMI-Wireless-e-Linux-27123.html?Filtro=C56_C57

Até R$1500,00 duvido q tu encontre algo melhor, e o bom da CCE é que tem assistencia técnica em qualquer esquina, se presta não sei, mas que tem, tem.

Agora se precisa de maior mobilidade, melhor pegar um notebook de 12.1" ou um netbook de 10.1 ou 11.6 com até 1,5Kg, mas o desempenho cairá bastante. Se preferir netbook diz ae que postamos os modelos com melhor "custo x beneficio" pra ti.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um otimo notebook , porém necessito de um netbook para trabalho , carrega pra la e pra ca junto com internet 3g , porque vou usa para atender clientes em todo canto , ai tem que ser 10.1 mesmo e também gostei da opção do headrocker mas se puder me manda mais opções ou o link de alguma loja confiavel com preço bom desse netbook, desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quanto a esse netbook asus 1008ha N280/2Gb, eu ainda não vi em nenhuma loja online ou física, ai pelo sudeste pode ser que você encontre. Só vi no ML, fica a seu critério, existem bons vendedores lá que dão nota fiscal e garantia, outros não dá pra confiar.

Pesquise no ML, pode ser que você encontre algum vendedor bem qualificado.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Sinistro_k a gande desvantagem em relação aos Netbooks em comparação aos Notebooks é que alguns fabricantes de Netbooks estão utilizando placas mãe com tudo onboard,ou seja memoria onboard,processador onboard e se der pau de memoria ou de processador você tera de trocar a sua placa mãe ao invés de trocar somente o seu processador.para que você tenha mais detalhes sobre estes placas consulte um modelo da LG no Site do fabricante.Modelo X110.ok

espero ter ajudado um pouco em sua duvida......ate mais.....:D:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caro Sinistro_k a gande desvantagem em relação aos Netbooks em comparação aos Notebooks é que alguns fabricantes de Netbooks estão utilizando placas mãe com tudo onboard,ou seja memoria onboard,processador onboard e se der pau de memoria ou de processador você tera de trocar a sua placa mãe ao invés de trocar somente o seu processador.para que você tenha mais detalhes sobre estes placas consulte um modelo da LG no Site do fabricante.Modelo X110.ok

espero ter ajudado um pouco em sua duvida......ate mais.....:D:wacko:

Se não me engano todos os processadores de netbook são onboard, soldados na placa mãe.

Já a memória tem modelos com ela onboard e modelos com ela em slot. Ai depende do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Caro Carvalhoso você esta certo com relação as memorias,mas não em relação aos processadores,ja vi farios fabricanntes com processadores Onboard e Offboard.quando me referia ao assunto me referia aos Netbooks da Fabricante LG do Brasil.:rolleyes::rolleyes::eek:

Se não me engano os processadores Intel Celeron M353 e o Intel Atom usam encapsulamento FC-BGA, ou seja, soldado na placa mãe dos netbooks (lembrando que este tópico trata sobre netbook e não sobre notebook, os celulares costumam ter o processador em socket e não soldado).

Não sei sobre os processadores da AMD e da Via, mas acho que eles também são soldados na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Se não me engano os processadores Intel Celeron M353 e o Intel Atom usam encapsulamento FC-BGA, ou seja, soldado na placa mãe dos netbooks (lembrando que este tópico trata sobre netbook e não sobre notebook, os celulares costumam ter o processador em socket e não soldado).

Não sei sobre os processadores da AMD e da Via, mas acho que eles também são soldados na placa mãe.

Concordo com você,não cheguei a ver nenhum NetBook com processadores offBoard.e apesar do tamanho ser adequado para o transporte e facilitar para o trabalho de varias pessoas,não gosto de NetBooks,Teclado muito pequeno e desporpocional ao dedos de minhas mãos,parece ter sido criado somente para mulheres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...