Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algoritimo para Numeros Primos


thalesaraujo

Posts recomendados

Fala galera...

Estou precisando de uma ajudinha no meu trabalho de logica e matematica de programação

Especifamente resolver esse problema: "Escreva um algoritimo que imprima todos os numeros primos existentes entre N1 e N2 que são numeros naturais fornecidos pelos usuários, deixando o código com o maior número de comentários possíveis para explicar o procedimento."

Ou seja, o usuario entra com os dois valores, então os numeros entre eles o algoritimo deverá calcular todos os numeros que sao primos (que sao aqueles divididos por dois numeros somente, por 1 e por ele mesmo)

O professor deu a dica de usar o loop for, e o bool (Esse é facultativo, pode usar ou não essa função)

Qualquer ajuda é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça dois for's, o primeiro contendo uma variavel que vai de N1 até N2 e o segundo indo de 1 até variavel, que você escolheu, e faça os calculos para saber se é ou não primo. Use um contador para saber isso, por exemplo, se um valor for primo ele só é divisível por um e ele mesmo, então só é divisivel por dois numeros distintos.

Quebre um pouco a cabeça ai pra tentar resolver a partir do que eu lhe falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...