Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algoritimo para Numeros Primos

thalesaraujo

Posts recomendados

Fala galera...

Estou precisando de uma ajudinha no meu trabalho de logica e matematica de programação

Especifamente resolver esse problema: "Escreva um algoritimo que imprima todos os numeros primos existentes entre N1 e N2 que são numeros naturais fornecidos pelos usuários, deixando o código com o maior número de comentários possíveis para explicar o procedimento."

Ou seja, o usuario entra com os dois valores, então os numeros entre eles o algoritimo deverá calcular todos os numeros que sao primos (que sao aqueles divididos por dois numeros somente, por 1 e por ele mesmo)

O professor deu a dica de usar o loop for, e o bool (Esse é facultativo, pode usar ou não essa função)

Qualquer ajuda é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça dois for's, o primeiro contendo uma variavel que vai de N1 até N2 e o segundo indo de 1 até variavel, que você escolheu, e faça os calculos para saber se é ou não primo. Use um contador para saber isso, por exemplo, se um valor for primo ele só é divisível por um e ele mesmo, então só é divisivel por dois numeros distintos.

Quebre um pouco a cabeça ai pra tentar resolver a partir do que eu lhe falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!