Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para instalar o roteador


CesarSR

Posts recomendados

Boa noite!

Estou tentando fazer uma rede aqui em casa entre 2 PCs e comprei um roteador com fio, D-Link Dir 100.

Eu resetei as config dele e segui as intruções do CD. Coloquei o cabo que partia do modem para a porta WAN e um cabo entre a LAN 1 e a placa do PC. Mas não dá conexão, a luz da LAN no modem não funciona, e uma luz no roteador ao lado do Power fica piscando também.

Já testei os cabos, deliguei o modem, o roteador, já reinisciei o PC e nada de arrumar.

o que pode ser?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você conectou um Cabo RJ45 na Porta Wan do Roteador ao Modem [Ok]

Este Cabo têm suas pontas iguais ou diferentes ?

Você conectou um Cabo RJ45 na Porta LAN do Roteador na

Placa de Rede do PC [Ok]

Este Cabo têm suas pontas iguais ou diferentes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eles têm a mesma ponta.

Você quer saber se eu não inverti os cabos?

Eles estão certos.

1 cabo sai do modem e esse mesmo conecta na porta WAN e outro cabo sai da porta LAN e vai pra placa de rede.

Quando eu conecto só o modem, direito pra placa, a luz da LAN fica piscando junto com uma ACT (acredito que seja de ativada). Mas com o roteador, a luz da LAN fica fixa e a ACT apagada e da erro pra eu prosseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eles têm a mesma ponta.

Você quer saber se eu não inverti os cabos?

Eles estão certos.

1 cabo sai do modem e esse mesmo conecta na porta WAN e outro cabo sai da porta LAN e vai pra placa de rede.

Quando eu conecto só o modem, direito pra placa, a luz da LAN fica piscando junto com uma ACT (acredito que seja de ativada). Mas com o roteador, a luz da LAN fica fixa e a ACT apagada e da erro pra eu prosseguir.

--------------------------------------------------------------------------

No gabinete, atrás dele, o LED da Placa de Rede está acesso ?

-------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele fica aceso sim. Uma luzinha amarela em cima e uma laranja embaixo. Da mesma forma quando eu conecto só o modem.

Aqui é Speedy 2MB, eu não preciso fazer alguma configuração do modem, ou algo parecido antes?

------------

Consertei meu problema.

Segui um tutorial e precisei liberar a Porta PPPoE e fixar o IP. Agora está tudo certo.

Muito Obrigado Silver Lord, pela ajuda.

Só mais uma coisa, eu já estou conectado pelo roteador mas o Speedy fica querendo conectar mas não consegue, eu já estou conectado, posso excluir os arquivos do Speedy?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...