Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar FTP em internet roteada?


fabiocabral

Posts recomendados

Já tentei usar vários programas de FTP, mas não estou conseguindo fazer nenhum criar uma conexão para outros pegarem arquivos no meu PC.

Tenho internet compartilhado com modem roteado.

Tem alguma configuração específica para que o programa funcione (estou usando no momento o Filezilla)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não no programa... mas no roteador. Quando você tem internet roteada você nao tem end de IP válido... ele não é "visto" na internet... quem tem é o roteador (isso quando teu provedor da um end válido pra ele :/)... você tem que fazer então o redirecionamento de portas das conexões que chegam e saem pras portas do teu pc...

um bom site pra isso é o portforward.com ... la você da a marca e modelo do roteador (e até o programa, se constar na lista deles) e ele te ensina passo a passo, agora com a versão melhorada ele até faz pra você.

Só lembrando, alguns provedores de internet bloqueiam determinadas portas como 80 (http) 21 (ftp) dentre outras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...