Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forçar salvamento de arquivos no Windows Server 2003


AJBrasaca

Posts recomendados

Olá pessoal...

A minha dúvida pode ser até simples de resolver. Tenho um livro de Windows 2003 Server mas não conseguí localizar algo que resolvesse a minha dúvida. Mas, como sou praticamente ignorante a nível de Windows Server, gostaria de ver se alguém sabe o "caminho das pedras". O que gostaria de fazer é o seguinte: possuímos diversas estações de trabalho que tem Windows Vista 32 bits. Gostaríamos que forçar o usuário a se logar no Windows Server 2003 e, quando isso ocorresse, o mesmo fosse direcionado para a sua própria pasta no Servidor. Cada usuário somente teria acesso/permissão a sua própria pasta. Por exemplo, na estação ele estaria utilizando qualquer aplicativo do Office. Quando fosse salvar o arquivo, obrigatoriamente apareceria na janela "Salvar", "Salvar Como" ou "Abrir" somente a sua própria pasta no Servidor (não apareceria nenhum drive da sua estação de trabalho), para que ninguém pudesse ver ou apagar os seus arquivos. Ou seja, somente ele teria permissão para acessar sua própria pasta... Não sei se conseguí me expressar corretamente, mas é isso. :wub:

Obrigado.

Adalberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem isso de acessar só a sua propria pasta é fácil pois são permissões ntfs que dás na pasta que queres. o utilizador se está criado no AD (active directory) existe uma propriedade da conta que é o perfil e ai vais dizer onde o utilizador vai abrir a sua pasta der ede rpedefenida.

quanto a não ver os outros utilizadores basta negares permissão pra tudo nas outras pastas e ele não as vê

mas atenção que o utilizador pode gravar as coisas no ambiente de trabalho e assim não vão ficar no servidor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!