Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matrizes


thiagorsousa

Posts recomendados

Boa noite galera,

tenho uma matriz[3][3]

minha matriz chega por exemplo para a função assim [-1][ 2][ 3]

                                                                                      [4 ][-1][ 6]

                                                                                      [ 7][ 8][-1]

//funçao

for (i=0; i<3; i++){
    for (j=0; j<3; j++){

Esta matriz é i j sou novo no site nao consigo digitar matriz[j] matriz[i[j]
       if((matriz[j]==-1&&i==0&&j==0)&&(matriz[j]==-1&&i==1&&j==1)&&(matriz[j]==-1&&i==2&&j==2)){
            resultado++;
            break;

}

}

minha duvida é se estou acessando as linhas e colunas da maneira correta i==0&&j==0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite thiago. Seja mais específico sobre o que seu programa deve fazer.

 

Quando você vai acessar um elemento da matriz, sugiro que você use algo do tipo: matriz[j]. Desta forma, i seria a variação das linhas e j das colunas. Isto é, você fixa uma linha e percorre cada coluna da linha, de cima para baixo, da esquerda para a direita da matriz.

 

É importante ver a ordem que você está usando para acessar os elementos. Para fazer o acesso como eu falei, você deve usar o i primeiro e depois o j.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, thiagorsousa disse:

A me desculpe nao estou acostumado com o site minha matriz i j mas quando digito aqui troca matriz[j]tem o i tambem 

 if((matriz[i[j]==-1&&i==0&&j==0)&&(matriz[i[j]==-1&&i==1&&j==1)&&(matriz[i[j]==-1&&i==2&&j==2))

 

Bom, se você está fazendo a condição

if (matriz[i][j] == -1 && i == 0 && j == 0)

você concorda comigo que não faz sentido você ter uma intersecção com a condição:

if (matriz[i][j] == -1 && i == 1 && j == 1)

As duas nunca vão ser verdadeiras ao mesmo tempo. Talvez você esteja querendo usar um || (or) ao invés do && (and). Poste o enunciado do programa para que fique mais claro. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, filipealves disse:

 

Bom, se você está fazendo a condição


if (matriz[i][j] == -1 && i == 0 && j == 0)

você concorda comigo que não faz sentido você ter uma intersecção com a condição:


if (matriz[i][j] == -1 && i == 1 && j == 1)

As duas nunca vão ser verdadeiras ao mesmo tempo. Talvez você esteja querendo usar um || (or) ao invés do && (and). Poste o enunciado do programa para que fique mais claro. 

@thiagorsousacara muito obrigado pela ajuda solucionei aqui, tipo eu queria acessar a diagonal principal consegui dah maneira tradicional i==j meu programa é um jogo da velha 3X3 valeu pela ajuda =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...