Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Implementação java programa


Posts recomendados

Galera!!! Comecei a fazer um pequeno programinha em java para futebol, mas estou com dificuldade de aplicar agora algumas coisas, como AppTabela.java seria classe principal q ja fiz e a outra classe Time.java,   e outras duas classes q  ainda n fiz estou focando nas 2 primeiras  ......tem também outras classe mas é apenas as duas por enquanto( está aqui para depois fazer ; Tabela.java, Imprimir.java), a classe Time precisa ter o construtor como parametro,   o nome que ja apliquei abaixo, minha duvida é como aplico um metodo na classe time q ta recebendo nome como parametro para q n seja modificado, preciso aplicar também o metodo Jogar(int golsPro, int golsContra): como parametro mas n sei onde aplicar!!

//Principal


public class AppTabela {
private String time;
String Pontos; 
String Jogos;  
String Vitorias; 
String Empates; 
String Derrotas; 
String Golsmarc; 
String Golssofr; 
Saldo String;

public static void main(String[]args){

Time Nomedotime  = new time();
Nomedotime.recebetime();

}

//segunda classe

public class Time (String n) {
 String time;

}


}

 

adicionado 48 minutos depois

Bom dei uma melhorada nele 

class Time (String n) {
	
private String nomeTime;
	
public Time(String nome)
{ 
 nomeTime = nome;
}

public  String getNome()

{ 
return "Nome do time retornado "+nomeTime;

}

}




//Principal


public class AppTabela {

	public static void main(String[] args) {
		
		Time tm = new Time("São Paulo"); 		
		System.out.println(cp.getNome());

	}
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anonymouatour  Não é legal fazer APPTabela ser a classe principal, crie um ControladorUniv, ou uma InterfacePrincipal.

Quanto a segunda classe, não passe parâmetros direto pela classe, isso é erro na hora de manipular dados, use um construtor desde tipo: (Exemplo Genérico):

public class ConstrutorGenerico{

	protected TipoClass tClass;

	public ConstrutorGenerico(String Nome){
		this.tClass.Nome=Nome;
	}
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vls amigo e no caso como vou aplicar o metodo jogar recebendo com os parametros?e ainda irei precisar implementar um array list para outros times essas são minhas dificuldades

adicionado 3 minutos depois

porque meu progrminha vai precisar mostrar isso na telahttp://imgur.com/p8LYYBR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anonymouatour  Bem, você não precisa criar um ArrayList de times.

Faça uma classe Time que tenha os Gets e Sets, assim você usa um Default ArrayList e passa para ele apenas uma String Nome do time, ainda pode ser um ponteiro para as informações ( No caso seria pontuação, gols, etc...), até daria para colocar os jogadores.

Na interface, quem repassa os dados é controlador, onde vai estar armazenado o vetor de Times e a Tabela "virtual" (Não existe na realidade") .

Se quiser ajuda, eu estarei disponível depois da 6H PM ( até 6:30, dependendo do ônibus faculdade~casa).

Mande uma MP, que eu posso resolver via skype mostrando tela escrevendo o código na pratica, acho que mais fácil de entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou usando o net beans mas ta dando erro mano quando tento roda meu projeot ja rodei outro funcionou olha a mensagem q dar run:
Exception in thread "main" java.lang.RuntimeException: Uncompilable source code - Erroneous sym type: Campeonato.Incluir
    at apptabela.AppTabela.main(AppTabela.java:11)
C:\Users\Família\AppData\Local\NetBeans\Cache\8.1\executor-snippets\run.xml:53: Java returned: 1
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 2 segundos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...