Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Árvore B em arquivo de texto


BBC

Posts recomendados

Galerinha...é o seguinte:

 

Criei uma árvore B, padrão, em memória, nada de especial. Minha intenção agora, seria passar essa árvore(todos os seus dados) para um arquivo .txt, e realizar a busca em disco( no arquivo .txt), carregando só um nó/página por vez para a memória.

Porém, não sei como posso passar essa árvore B para um arquivo .txt. Na verdade passar todos os dados da árvore implementada em memória para o arquivo é relativamente fácil(basta escolher um tipo de percurso e ir passando os dados pro arquivo, conforme varro a árvore inteira). O "x" da questão é como eu vou mapear esses registros do  .txt, afim de simular a estrutura de uma árvore B. Eu não posso simplesmente jogar todos os arquivos lá e fazer uma busca linha por linha, já que isso seria uma lista, não uma árvore. Por outro lado, não sei como me deslocar até o filho específico no arquivo .txt, uma vez que não há ponteiros no arquivo(não que eu conheça).

Então estou nesse impasse... como simular uma árvore B em um arquivo .txt, para realizar buscas?

 

Se alguém tiver alguma solução, ou alguma ideia, fiaria extremamente agradecido se compartilhassem :thumbsup:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte @BBC, não sou moderador, porém existe uma certa regrinha, que nos instiga a ajudar alguém apenas quando você compartilha parte do código, tal qual possui um certo problema. Em qualquer caso, nós precisamos de um código para poder lhe ajudar.

Enfim, você precisa salvar todos dados? em vez de salvar a struct como arquivo binário?

Minha sugestão, no quesito de salvar os dados organizados, é que você salve no arquivo.txt como uma tabela, usando uma coluna para o índice 'filho' que identifica o local na arvore, e outra para organizar os 'valores' (dados em si).

É interessante pesquisar sobre 'parsing'.

fscanf permite obter os que foram organizados no arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...