Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como calcular usando cont e enquanto?


Posts recomendados

Eai galera, preciso de uns auxílios, tenho uma lista pra resolver mais ta tenso, podem me ajudar ?

2) Faça um algoritmo para:

a) Ler um valor x qualquer

B) Calcular Y = ( x+1)+(x+2)+(x+3)+(x+4)+(x+5)+…(x+100).

 

por enquanto esta assim:

Algoritmo "COMP1"
Var
cont,num:inteiro
Inicio
Escreval ("Digite x")
Leia (num)
cont:=0
Enquanto (cont<101) faca
num:=num+cont
cont:=cont+1
escreva(num)
 fimenquanto
Fimalgoritmo

Não entendi a logica mais o meu ta errado como poderia fazer o que o exercício pede ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá. @Matheus André, por favor, edite sua postagem acima removendo o código e inserindo novamente dentro da tag CODE (botão <>).

 

Sobre:

 

adicionado 13 minutos depois

Sobre o código em si, experimente diminuir o número de passos, ou seja, por exemplo calcular só até x+5. Faça testes de mesa calculando no papel e tente entender como funciona cada passo do cálculo.

 

Faça testes usando o próprio VisuAlg para entender como ele está funcionando no momento e o que precisa ser alterado...

 

Dica: vá pressionado F8 e acompanhando os valores das variáveis no lado direito do VisuAlg..

 

 

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fez o que?

 

...ao fazer o testes pressionando F8, vá verificado o valor de cada variável no lado direito do VisuAlg... veja como estão se comportando as variáveis NUM e CONT a cada vez que pressionar o F8. Se estão com o valor que deveriam ficar... tente entender o que está acontecendo e o que pode ser feito para corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...