Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algoritmo com a Classe Random


Posts recomendados

Olá a todos do Clube do Fórum de Java!!! Boa noite. Pessoal eu tenho um algoritmo que usa a classe Random que em partes eu consegui fazer e outras coisas(por pouco conhecimento sobre a classe Random e de um modo em geral, pouco conhecimento sobre o Java) que pede nesse algoritmo eu não consegui resolver.

ESSE É O ALGORITMO:

 

Uma fábrica de auto-peças usa uma matriz 4x12 para armazenar a produtividade anual. Cada linha indica uma semana e cada coluna indica um mês. A tabela abaixo ilustra um exemplo desta matriz.
(VER IMAGEM)
Escreva um programa que gere randomicamente esta matriz (valores menores que 90) e em seguida calcule e mostre:
a) O total de peças produzidas em cada mês.
B) A produção do ano.
c) A melhor produção semanal de todas as semanas e, em que semana e em que mês ela ocorreu.

 

E o que eu consegui fazer foi isso(pode ser que em algumas coisas eu errei nesse algoritmo ou tem uma forma melhor pra mim fazer ele, mas daí eu não sei):

 

package calc.produção;

 

import java.util.Random;

 

public class Producao {

 

public static void main(String[] args) {

 

 int x [] = new int[12]; // x é a quantidade de meses

int y,z; // y é a produção mensal e z a melhor produção semana

int resultado;

 

Random gerador = new Random();

 

for (y = 0; y < x.length; y ++) {

System.out.println(gerador.nextInt(89));

}
}

 

As minhas dúvidas são:

1 - como eu conseguiria fazer o cálculo de produção anual de peças utilizando a classe Random ou para esse cálculo eu precisaria instanciar uma outra classe?

2 - Como também eu conseguiria pegar e mostrar a melhor produção semanal de peças da classe Random?

3 -Como está escrito no meu código acima, eu estou usando o System.out.println pra imprimir os resultados no console, será que não seria melhor usar a classe JOptionPane.showMessageDialog?

 

Quem pode me ajudar, por favor?

20150514115719.jpg

A tabela acima ilustra um exemplo desta Matriz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...