Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Mateus Bodanese

Percorrer coluna e comprar VBA

Recommended Posts

Bom acho que é minha ultima tentativa com esse programa vamos lá.

Eu tenho a planilha StatusCracha, que ira me informar se o cracha esta disponível ou indisponível. 1 =  indisponível, 2 | 3 = disponível;

Também tenho a tela, onde informo o numero do crachá e mais alguns dados, mas enfim, quero que o botão percorra a primeira coluna verificando se o numero do crachá da tela é igual ao da coluna, se for igual ele olha o status = 1, então me da indisponível, se não disponível, não tenho mínima ideia de como fazer isso, pensei e entendi a lógica doque terá que fazer, mas nao sei como.

Segue em anexo as planilhas.

StatusCracha.xlsx

Soft (2).zip

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mateus Bodanese    0
  • Autor do tópico
  • É mais ou menos isso, tudo tudo pelo VBA, que nao fique botões na planilha mas enfim, valeu pela ajuda, se voce puder me ajudar aqui tenho mais uma pequena duvida. Esse codigo era pra escrever na primeira linha vazia, e passar para a proxima, só que sempre estra marcando na primeira linha, poderia ajudar?

While (procuraCracha <> "")
            If InStr(procuraCracha, nCracha) >= 0 Then
                nOrdem2 = Me.tOrdem.Text
                nCracha2 = Me.tCracha.Text
                Set procura = Workbooks.Open("C:\Users\alcir.scarmin\Desktop\Programa Fabrica\DadosInternos\OSAtivasBase\" & nOrdem & ".xlsx")
                Do
                    If IsEmpty(ActiveCell) = True Then
                        ActiveCell.Offset(1).Select
                    End If

Loop Until IsEmpty(ActiveCell) = True
                        Range("A2").Value = nCracha2
                        Range("G2").Value = nOrdem2
                        Range("H2").Value = nAtividade
                        Range("B2").Value = Now()
                        procura.SaveAs "C:\Users\alcir.scarmin\Desktop\Programa Fabrica\DadosInternos\OSAtivasBase\" & nOrdem & ".xlsx"
                        procura.Close
                Exit Sub
            Else
                MsgBox "Error de dados", vbCritical, "Erro 1"
                MsgBox "Usuario não cadastrado", vbCritical, "Erro 2"
            End If
           procuraCracha = Dir
           Dim status As Variant
        Wend
        MsgBox "Usuario não cadastrado", vbCritical, "Erro 2"
    End Sub

Compartilhar este post

Link para o post
    Mateus Bodanese    0
  • Autor do tópico
  • Em 01/09/2017 às 13:23, Wendell Menezes disse:

Range("A" & ActiveCell.Row).Value = nCracha2

Wendell ele esta gravando tudo certo, mas nao esta pulando uma linha, como exemplo, ele escreveu na linha 1 agora, depois vai na 2, mas nao esta indo para linha 2.

RESOLVIDO.

Preciso que ele verifique se o nCracha é igual ao da pasta se for igual ele grava, senão ele da msg de erro. Estou sem ideia de como comparar com a pasta.

Editado por Mateus Bodanese

Compartilhar este post

Link para o post
    Mateus Bodanese    0
  • Autor do tópico
  • Em 01/09/2017 às 13:23, Wendell Menezes disse:

Experimente assim:

Range("A" & ActiveCell.Row).Value = nCracha2

Se der certo é só replicar para as outras 3 colunas

Preciso que ele verifique se o nCracha é igual ao da pasta se for igual ele grava, senão ele da msg de erro. Estou sem ideia de como comparar com a pasta. Poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais