Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Programa para calcular média de um aluno


Posts recomendados

Boa noite, poderiam me ajudar a resolver essa questão? Sou novo no ramo da programação e não estou conseguindo fazer esse código, pois quando chega nas condicionais eu não consigo seguir adiante. Enunciado da questão está logo abaixo.

 

" Ler os valores de quatro notas escolares bimestrais de um aluno representadas pelas variáveis N1, N2, N3 e N4. Calcular a média aritmética (variável MD1) desse aluno e apresentar a mensagem "Aprovado" se a média obtida for maior ou igual a 7; caso contrário, o programa deve solicitar a quinta nota (nota de exame, representada pela variável NE) do aluno e calcular uma nova média aritmética (variável MD2) entre a nota de exame e a primeira média aritmética. Se o valor da nova média for maior ou igual a cinco, apresentar a mensagem "Aprovado em exame"; caso contrário, apresentar a mensagem "Reprovado". Informar também, após a apresentação das mensagens, o valor da média obtida pelo aluno. "

 

meu código abaixo:

 

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

main() {
    
    float N1, N2, N3, N4, MD1, NE, MD2;
    printf ("Informe a primeira nota: ");
    scanf ("%f", &N1);
    printf ("Informe a segunda nota: ");
    scanf ("%f", &N2);
    printf ("Informe a terceira nota: ");
    scanf ("%f", &N3);
    printf ("Informe a quarta nota: ");
    scanf ("%f", &N4);
    
    MD1 = (N1 + N2 + N3 + N4)/4;
    MD2 = (MD1 + NE)/5;

    if (MD1 >=7)
    {
    printf ("Parabens, voce foi APROVADO ");
    printf ("Sua media foi de: %f ", MD1);
    }

    else

 

A partir dai não consigo seguir adiante, se fossem apenas duas condicionais eu conseguiria, mas tem mais de uma condição. Se alguém puder ajudar ficarei muito grato. 

4 - Media do aluno.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu não pode calcular md2 se não a nota do exame, e md2 seria (md1+ne)/2 e não 5.

continuando o código seria algo parecido com isso:

else{