Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
fcll

Excel Interromper uma macro durante a execução de outra

Recommended Posts

Bom dia, pessoal

Estou precisando de ajuda para solucionar um problema no meu código.
O caso é o seguinte, tenho um evento na worksheet que é executando toda vez que seleciono uma célula. Ele serve para destacar a linha da célula selecionada. É um luxo, de certa forma, mas ajuda muito na visualização o pessoal aqui no trabalho que mexe com grandes tabelas de dados.

Além disso, tenho uma outra rotina que copia uma linha de dados de uma worksheet e copia nessa worksheet que tem o código de destaque da linha.
Acontece que depois que coloquei o código de destaque a rotina de cópia começou a parar, pelo que entendi, ela para porque ao selecionar a worksheet de destino, a rotina de destaque anula o copypaste.

Eu queria que ao executar a rotina de copia/cola, o evento de destaque da linha não fosse executado. Seria possível?
Alguém poderia me ajudar, por favor?
Desde já muito grato.

Tenho o seguinte evento na minha worksheet (Livro Caixa):

Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)

Dim LINHA As Long
    Dim AncAdress As Long

LINHA = ActiveCell.Row
    If (LINHA > 1) Then

If AncAdress <> 0 Then
            Rows(AncAdress).Borders(xlEdgeBottom).LineStyle = xlNone
            Rows(AncAdress).Borders(xlEdgeTop).LineStyle = xlNone
        End If

Range("A" & LINHA, "S" & LINHA).Borders(xlEdgeBottom).LineStyle = xlDashDot
        Range("A" & LINHA, "S" & LINHA).Borders(xlEdgeBottom).ColorIndex = 3

AncAdress = Target.Row

Else
    End If
End Sub

E um evento no FORM:

Private Sub Baixar_Lançamentos()

Selection.Copy

Sheets("Livro Caixa").Select

Range("A1").Select
        Do
        If Not (IsEmpty(ActiveCell)) Then
        ActiveCell.Offset(1, 0).Select
        End If
        Loop Until IsEmpty(ActiveCell) = True

Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks:=False, Transpose:=False
        Application.CutCopyMode = False

End Sub

Editado por DiF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom dia, pessoal

Para facilitar, caso alguém possa ajudar, em anexo o arquivo com o projeto montado.
    Observem a Aba Instruções antes.

Grande abraço,

Transferência de Lançamento.rar

Compartilhar este post

Link para o post
    Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais