Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer um .bat


Hawker Hurricane AII

Posts recomendados

Olá, primeiramente não sei se este tópico pode estar aqui, mas como é sobre o win98se mesmo.

Queria saber como montar um arquivo .bat, que inicie quando ligo a máquina. Quero que este .bat procure por um determinado programa(apenas um .exe) em todo o computador. Eu sei colocar ele pra iniciar e etc., mas não sei como deve ser as linhas pra procurar e deletar este arquivo(quando encontrado). Queria saber se é possível montar um .bat que procure em todas as pastas. É possível? Se sim, como fazer?

Falou B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava testando o .bat agora e tudo bem. Ele realmente busca em todas as pastas(pelo menos até agora deu certo). Só que gostaria de saber um método eficaz de deletar este arquivo após o .bat encontrá-lo. Devo usar o comando DEL, ERASE,..?

Quero fazer este .bat procurar em todo o computador e depois da varredura deletar, apagar, exterminar o executável(arquivo). Também gostaria de saber se é possível o .bat procurar por mais de uma cópia do arquivo. Tipo, se existir um arquivo no meus documentos e outro dentro da pasta arquivos de programas; gostaria de fazer o .bat encontrar essas cópias e deletá-las. Esta é minha ideia. Falou e obrigado gente B)

Ps.: Este .bat vai ser carregado antes do S.O. Isso quer dizer que eu vou inserir ele no autoexec.bat. Há algum problema em se fazer isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, eu sabia uns comandos desse tipo...era alguma coisa como

if ?.exe found goto /delete

/delete

del ?.exe

Os comandos estão inexatos (esse found eu não lembro se era isso) e no /del tem mais coisas, como um comando para entrar no diretorio do ?.exe.

mas era algo assim...alguém aí se lembra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e no /del tem mais coisas, como um comando para entrar no diretorio do ?.exe.

É! Realmente tem de ter um parâmetro para entrar no diretório do .exe, senão ele não consegue deletá-lo. Alguém aí se lembra dos comandos que o nosso amigo miguel_akira mencionou? :(-*:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz assim:

FOR /R C:\ %X IN (.) DO IF EXIST %X\MEU_ARQUIVO.EXE DEL %X\MEU_ARQUIVO.EXE

Esse comando vai percorrer todas as pastas abaixo do raiz no drive c: e se encontrar o arquivo vai apaga-lo.

Eu tenho que inserir esta linha exatamente assim no .bat? Copiei esta linha para o .bat exatamente assim (claro que substituindo o "MEU_ARQUIVO.EXE" por um arquivo de texto, só pra testar. Mas não deu certo. Diz que há um erro de sintaxe.

Como devo utilizar esta linha de comando?

PASSE O ARQUIVO DA extensão .BAT PARA .EXE

ASSIM NINGUÉM poderá EDITA-LO.

Por acaso se eu passar ele pra .exe em vez de .bat, eu vou conseguir rodá-lo antes de carregar o S.O. E por acaso se eu passar ele pra .exe não vai dizer que é um aplicativo inválido, ou no windows: ARQUIVO.EXE não é um aplicativo Win32 válido.???

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte. Verifiquei os parâmetros possíveis para o comando FOR no Windows 98se e a seguinte linha me foi devolvida:

FOR %variável IN (conjunto) DO comando [parâmetros-do-comando]

Não achei nenhuma referência ao parâmetro /R. Há como contornar este problema?

A propósito, qual SO você usa? Windows 3.54?

3.5Pol - Em disquetes de alta densidade (os de 1.44MB). Entendeu?

Ps.: Não que eu tenha o Win98 em disquete. Trata-se apenas de uma lembrança do Win95 que poderia ser adquirido em tais disquetes, lembra-se? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hawker Hurricane AII@19 nov 2004, 17:22

Por acaso se eu passar ele pra .exe em vez de .bat, eu vou conseguir rodá-lo antes de carregar o S.O. E por acaso se eu passar ele pra .exe não vai dizer que é um aplicativo inválido, ou no windows: ARQUIVO.EXE não é um aplicativo Win32 válido.???

Depende... se você tiver algum conhecimento em programação para DOS, não tem nenhum problema, as linguages suportadas pelo DOS são (as principais): C use o compilador DJGPP, C++ use o DJGPP ou Turbo C++, BASIC use o QuickBasic ou outro, Assembly use o Turbo Assembly ou outro.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, usando uma ferramenta de programação sim. Mas de qualquer forma não me interessa passar ele pra .exe, pois é só pra uso pessoal e também eu sou do tipo código-aberto. B) O que eu quero saber é como adaptar aquela linha de comando que o LittleBoy conseguiu para o Win98. Pode ser simples, mas pra mim não :( Falou galera :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih pessoal, tá difícil. Vou dar uma pesquisada nos tópicos fixos e ver se acho um jeito de fazer isso funcionar. Qualquer coisa eu coloco aqui pra vocês. Mas é claro que vocês também podem e devem postar idéias pra ver se isso é possível ou não... Falou gente B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!