Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Blumer Celta

Membro Pleno
  • Total de itens

    867
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

313

Sobre Blumer Celta

  • Data de Nascimento 01/01/1975 (45 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro/Rj
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Recentemente abri um aparelho antigo para reparos... ele tinha um capacitor grandão (axial) vazado. Fui procurar nas minhas sucatas e encontrei um bem pequeno (com os mesmos uFs e V) substitui e funcionou bem, (eu acho), não notei nada de errado no aparelho. Sei que a tecnologia aumentou e reduziu bastante os componentes, mas será que isso pode dar problemas futuramente? obrigado.
  2. Certos chips e placas podem ser reaproveitados de maneira a obter melhor rendimento do que o ouro em si. Fora isso sempre retirei ouro da seguinte forma: jogo o que for dentro do percloreto de ferro... geralmente só sobra o ouro... o problema é o que fazer com as migalhas de ouro que sobram. (experimente pegar um anel realmente banhado a ouro e mergulhar no percloreto) seu anel vai pro sac*, vai sobrar uma camada de ouro, e a reclamação da namorada.
  3. Se é um teclado mecânico de verdade, não deve ter as "tais folhas", Desconfio de sujeira em algum ponto da placa criando condução.
  4. sempre que me deparei com isso era como um jumper, (inclusive em smd de nomer "0". Mas agora faz todo o sentido com as explicações acima.
  5. Uso 10k para meus projetos 5v. Não sei se isso é normal para qualquer projeto nesta faixa de operação, ou se precisa de uma resistência específica para cada projeto. Vi em um video do youtube que deveria usar 10k e desde então uso assim. E seu meu projeto rodasse todo a 3.3v qual pull up/down deveria utilizar?
  6. Outra coisa que tem que ser notada é o seguinte: já sabemos que pode queimar via cabo de rede. Mas quando o autor fala "as vezes as peças queimam com o PC desligado", aqui onde moro (litoral) se deixar o pc desligado muito tempo ele não liga mais. As peças queimam desligadas... na verdade não queimam, e sim oxidam/umedecem ao ponto de ficar inutilizadas... então tem que ver se o autor do tópico sabe a diferença de queimar através de raio, ou se simplesmente estragou por outro motivo e ele acha que foi pela rede por ser este o único cabo conectado.
  7. só sei de uma coisa... lá em casa quando a resistência arrebentava, meu avô "esticava a molinha" e enrolava na outra ponta (fazendo um nó onde arrebentou). kkkk não sei como estamos vivos até hoje...
  8. O que eu imagino é que estes circuitos operando a 3,3 (ou menos) possam ser mais sensíveis a umidade... por exemplo para formar o "um" em digital precisaria de aproximadamente 5v. Então, por exemplo, uma gota de água suja na placa precisaria de uma baixa resistência para transportar os 5v para a linha errada. Então em 3,3v a resistência desta gota de água suja poderia ser maior e mesmo assim passaria 3v roubadas de uma linha de 5v? Sei que ficou muito estranho... não sei explicar direito... será que isso procede?
  9. De fato, como sugerido acima... mesclar um arduino com camera te dará trabalho, pois dizem que o modulo de camera dele é lento... (existe uma mais rápida e bem mais cara...) o ESP32CAM atende o que quer, já fiz exatamente isso com exemplos da net.
  10. Neste blog: http://blog.novaeletronica.com.br/revistas-nova-eletronica-colecao-completa/ Baixe a revista "nova eletrônica numero 06" Ela traz a matéria ensinando sobre o funcionamento/construção do LCD.
  11. Basicamente, a maioria dos displays LCDs podem ter sua ultima camada retirada e com isso fica transparente (em algumas ela é colada). Invertendo a camada do filtro polarizador ele inverte as cores (monocromáticas). Mas, para colocar em um óculos, o buraco á mais embaixo... Primeiro tem a curvatura da lente que não coincide com o "plano" do display... depois tem a função óptica envolvida, ou seja se ficar perto demais dos olhos sua visão não conseguirá ver corretamente, vais distorcer a imagem, precisaria adequar uma lente (ou conjunto delas: concavas e convexas) para
  12. Penso igual... mas sempre que penso nisso, também penso que eles sabem como fazer direito..., mas fazem assim pra estragar rápido, vender mais pilha etc... as coisas de hoje em dia estão muito ruins... descartáveis...
  13. Outra opção... abre o controle e coloca um interruptor de bulbo de mercúrio... voltado para cima, assim quando o controle estiver com as teclas para baixo, o mercúrio desce e desliga a alimentação... quando você volta ele com as teclas para cima, o mercúrio se posiciona e restabelece a alimentação... só precisa se lembra de colocar ele sempre com as teclas para baixo... Mas verifique a opção sobre estar em curto... muito estranho este consumo de pilhas/baterias.
  14. ótima ideia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

livros-black-friday.jpg

SEMANA BLACK FRIDAY
Clube do Hardware

Todos os livros por apenas R$ 9,99 cada!

Eletrônica | Montagem de Micros | Redes