Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como identificar a linguagem!


cafispirino

Posts recomendados

olá,sou iniciante em hoome page,e gostaria de saber como identifico linguagem estou usando,uma vez que sou leigo no assunto.

eu iniciei uma home no dreamwave,indo em arquivo>novo>paginas de modelos>modelo html.

mais eu não sei identificar se é script,asp,php...

eu ja tenho até minha home pronta,mas não sei identificar o tipo de linguagem.

alguem da uma bola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz

Antes de mais nada eu te recomendo estudar muito pois pelo visto estás quase zerado sobre desenvolvimento para WEB.

Quando fazes uma página no dreamweaver ou em qualquer editor de html , estás a priori, desenvolvendo páginas em HTML, uma liguagem de marcação , que não é uma linguagem de programação.

Linguagem de Script, como o VBScript e o JavaScritpt, são baseadas numa linguagem de programação. São destinadas para o uso em páginas Web(client-side) ou em servidores web (server-side). Estas linguagens permitem ao programador ter acesso à elementos de uma página web, como imagens, elementos de um formulário links etc. Este objetos podem ser manipulados ou mudados via programação, pois as linguagens scripts permitem também ao programador capturar eventos, como um click do mouse ou uma tecla pressionada de seu teclado. Isto lhe dá a capacidade de poder criar ações baseadas nas ações do usuário.

Elas são facilmente identificas numa página pois são indicadas por TAG <script> comandos </script>.

Desenvolver páginas em ASP ou PHP ou JSP (ou em qualquer outra linguagem de programação) são outros 500. Podes desenvolver um página usando um editor estilo dreamweaver, mas ele apenas vai estar te oferecendo o ambiente para desenvolvimento, no máximo ele te fornece alguns templates.