Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como trabalhar com Iframe no Dreamweaver MX


Crash®

Posts recomendados

Olá caros colegas

Eu estou montando um site e quero usar o recurso do Iframe

Vou montar a pagina como se estivesse usando os antigos frames

Vou "dividir" a Página em 3 partes: 1º- Vai ser o titulo, 2º-Lateral esquerda vai ser o Menu e a 3º-Vai ser onde sera carregado o conteudo

O Problema é que não sei como configurar no menu ou seja nos botões para carregar no iframe....

Para explicar melhor :

Seria como se fosse os antigos Frames uma pagina dividida em 3 partes só que desta vez com Iframe...

Valeu Galera pela força !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Crash®@17 jan 2005, 20:54

Olá caros colegas

Eu estou montando um site e quero usar o recurso do Iframe

Vou montar a pagina como se estivesse usando os antigos frames

Vou "dividir" a Página em 3 partes: 1º- Vai ser o titulo, 2º-Lateral esquerda vai ser o Menu e a 3º-Vai ser onde sera carregado o conteudo

O Problema é que não sei como configurar no menu ou seja nos botões para carregar no iframe....

Para explicar melhor :

Seria como se fosse os antigos Frames uma pagina dividida em 3 partes só que desta vez com Iframe...

Valeu Galera pela força !!

Cara dá uma olhada num site que estou fazendo pra uma locadora, e vê se é isso que você tá querendo fazer. Se for eu vou postar uma explicação depois.

patrickudia

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Crash®@17 jan 2005, 20:54

Olá caros colegas

Eu estou montando um site e quero usar o recurso do Iframe

Vou montar a pagina como se estivesse usando os antigos frames

Vou "dividir" a Página em 3 partes: 1º- Vai ser o titulo, 2º-Lateral esquerda vai ser o Menu e a 3º-Vai ser onde sera carregado o conteudo

O Problema é que não sei como configurar no menu ou seja nos botões para carregar no iframe....

Para explicar melhor :

Seria como se fosse os antigos Frames uma pagina dividida em 3 partes só que desta vez com Iframe...

Valeu Galera pela força !!

Cara dá uma olhada num site que estou fazendo pra uma locadora, e vê se é isso que você tá querendo fazer. Se for eu vou postar uma explicação depois.

patrickudia

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Crash®@17 jan 2005, 23:50

Caro amigo é exatamente o que tenho em mente..

Bem,

Acho que a sua dúvida é quanto ao destino do frame.

Depois que você clicar em link, você tem que colocar o destino do link, ou seja, em qual frame você deseja que a página deste link apareça! No caso o destino seria o mainframe, ou seja, o frame principal.

Qualquer dúvida tamos aí !

Resumo: vá lá em destino e coloque mainframe!!!

falou!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe.......

Veja só na verdade eu queria fazer tudo isto usando o recurso do Iframe...

Só que seguindo o q você explicou acabei descobrindo que o Frame funciona da mesma maneira..

Ai vem a pergunta: !! ? ?

- Qual dos dois recursos são melhores ?..

Idependente do resultado ...

Muito obrigado cara pela ajuda de um forma ou de outra você me ajudou e muito ! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...