Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar versão do gcc


Japa.SP

Posts recomendados

Olá amigo(a). Preciso alterar(rebaixar) a versão do gcc de 2.95.4 para 2.7.2.3, porque não estou conseguindo compilar o driver da nvidia usando o make install; e porque recebo uma mensagem de erro avisando q eu devo utilizar um gcc q tenha uma versão compatível (igual) ao do utilizado para compilar o kernel do linux. Como devo proceder para realizar esta alteração?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não entendi direito: aparece o seguinte erro quando uso o make install:"You appear to be compiling the NVIDIA kernel module with a compiler different from the one that was used to compile the running kernel. This may be perfectly fine, but there are cases where this can lead to unexpected behaviour and system crashes.If you know what you are doing and want to override this check, you can do so by setting IGNORE_CC_MISMATCH. In any other case, set the CC environment variable to the name of the compiler that was used to compile the kernel."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ter perfeitamente duas versões do gcc instaladas ... eu tenho 3.. o 2.7, 2.95 e 3.2... vou te dar um passo a passo

1 - Faça o download do código fonte da versão que você quer em ftp.gnu.org

2 - Descompacte ele num diretório, /usr/local/src por

exemplo...

3 - Crie um diretório para compilar, por exemplo, /usr/local/src/gcc-build

4 - Entre nesse diretório e execute, dentro dele, o configure do gcc, por exemplo, $ ../gcc-2.75/configure, com as opções prefix=/usr/local/gcc2.7

5 - Execute o make, e make install...

6 - Agora vem a parte chata... vá ao seu diretório /usr/bin/gcc e crie um link simbólico gcc27, por exemplo, apontando para o gcc que você acabou de instalar, no caso seria ln /usr/local/gcc2.7/bin/gcc ./gcc2.7 -s

7 - Faça isso com todos os outros executáveis... g++, cc, etc...

8 - Pronto... quando vocÊ quiser compilar usando ele é só, na hora de dar o configure do programa a ser compilado, definir a variável CC=gcc2.7 .... por exemplo $ CC=gcc2.7 ./configure, entendeu ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...