Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ruandiablo

Membros Plenos
  • Total de itens

    100
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

12

Sobre ruandiablo

  • Data de Nascimento 25/05/1999 (20 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Fortaleza/CE
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i3 4170 3.7 GHz
  • Cooler
    DarkV0id cooler + 4 Chassi FANs blue
  • Placa de vídeo
    GTX 750 Ti
  • Placa-mãe
    H81M-A/BR
  • Memória
    1X8 GB 1600 MHz DDR3 HyperX 1x4 GB Veineda
  • HDs
    500 GB SATA
  • SSDs
    240 GB
  • Gabinete
    Hummer NOX
  • Fonte
    Corsair VS 450W

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Moto G6 Play

Outros

  • Biografia
    Ninguém em especial
  • Ocupação
    Pesquisador PIBIC
  1. Olá, uso o W10 Pro 64 como meu SO e sempre usei Windows. Contudo, estou considerando mudar para o Linux (mint ou kali provavelmente) Gostaria de saber, dos usuários, de linux de modo geral, quais são as "vantagens" e "desvantagens" em relação ao SO quando comparado com o Windows (até mesmo as mais bobas) Também gostaria de saber acerca da portabilidade em geral, programas de edição, voltados para engenharia como Revit, AutoCAD, jogos etc. Se alguém com experiência puder elucidar minhas dúvidas, teria minha gratidão. Obrigado!
  2. Tem diferença? Muda algo em relação a qualidade etc? Em ambos vai pra "placa de som" de modo diferente?
  3. @F4b10 @LFCSSP @Ricardov @Frib 004 valeu!
  4. Algumas possíveis causas: 1 - a "captação" do áudio está sendo feita com o próprio mixer/áudio do windows ao invés de captar áudio externo pelo MIC (quem sabe um dia tu configurou isso e não lembra) 2 - o programa que você tá usando pra gravar talvez não esteja c o mic selecionado como dispositivo de captação (testa usando o gravador de voz do windows (teclado windows > digita gravador)) 3 - defeito na aparelhagem (não só o mic, mas talvez a entrada)
  5. 1: Se você não trabalha com renderizações e edição de imagens/vídeos e joga só o "normal" 8 gb de RAM já é o suficiente em bom tamanho 2: SSD dá uma boa mudança no computador. Mas se seu objetivo é melhorar a performance em programas mais pesados/jogos, então não será um SSD que vai fazer essa melhora (muito menos mais memória RAM) 3: GT 1030... Eu pegaria esse dinheiro que você tá cogitando gastar, juntaria mais e, então, compraria uma placa de vídeo melhor (RX 570 talvez)
  6. Entendo, valeu. Não tem problema, mas tem diferença?
  7. Olá, boa tarde ao fórum, pergunta tosca a seguir: Existe um procedimento correto para desligar a fonte? Vi uma postagem de um cara dizendo que depois dele desligar o computador dele e desligar a chave da fonte a mesma queimou junto de 2 componentes do PC dele. Eu acredito que o correto seja desligar assim: desligamento normal do windows > desligamento da chave na fonte > desligamento da chave no filtro de linha. Mas eu desligo meu PC assim: desligamento normal do windows > desligamento da chave do filtro de linha PS: Quarto aterrado. Isso acarretaria algum problema?
  8. Estranhei meu SSD estar com pouco espaço livre. Queria ver o que estava ocupando tanto espaço. Fiz uma leitura com o WinDirStat no mesmo e o programa acusou que apenas 122 gigas estavam sendo usados. Enquanto isso, se abro o meu computador e vejo a unidade de disco C é indicado que apenas existem 44 gigas livres... Alguma ideia ou sugestão?
  9. Oi! Melhorar desempenho em jogos e programas como revit/autocad (não me falta RAM para essa finalidade, e acredito que a GPU (750 Ti) já aguente os programas/jogos que uso) O caso seria uma melhora no processador mesmo adicionado 1 minuto depois CPU - I3 4170 3.7 GHz GPU - 750 TI 2GB MB - H81M A/BR 12 GB RAM DDR3 1600 MHZ CORSAIR VS 450 W SSD 240 + HD 500 adicionado 2 minutos depois @GabrielLP14 Acredita que esse i7 4770 poderia dar problemas como gargalos e traria melhora de desempenho significativa?
  10. Pessoal, direto ao ponto; quero fazer um upgrade de processador no momento tenho um: I3 4170 3.7 GHz LGA 1150 minha placa-mãe é a seguinte: H81M-A/BR Alguém tem alguma sugestão de upgrade de até 800 reais? Agradeço desde já!
  11. Pessoal, direto ao ponto: Alguém poderia me recomendar um notebook "potente" com o melhor custo benefício dessa faixa de preço de 2000 a 3000 reais. Em loja online, mas sem ser de importação por conta da receita; Alguém tem uma sugestão? Desde já, agradeço!
  12. @Seagate @.Solutionn. Obrigado!
  13. Bom dia pessoal. Estou com a seguinte dúvida. Eu tenho um HD 500 GB e recentemente comprei um SSD 240 GB para por o SO e programas de mais uso; Eu clonei o HD para o SSD com o programa "Macrium Reflect." Pois bem, a clonagem foi realizada normalmente e com sucesso. Estou com um SSD exatamente igual ao HD e quero dar boot pelo SSD e ficar apenas com um sistema operacional e formatar o HD antigo, como posso fazer isso? (não sei se isso influencia, mas eu não instalei o windows nem nada no SSD, puramente clonei o HD para o SSD) Agora a dúvida principal Quando eu abro a bios, eu posso simplesmente mudar a ordem de inicialização do boot para o SSD como primeiro e depois formatar o HD ou teria algum procedimento extra ou esse procedimento seria errado? Eu quero formatar o HD e ficar com apenas um windows. Como, exatamente, posso fazer isso?? Desde já, muito grato! Acredito que se eu apenas mudar a ordem de boot, tanto o windows do SSD qnt o do HD inicializarão, contudo, não é isso que quero...
  14. Ah... Cara, se seu foco é esse, e tem esse orçamento; https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1244921495-placa-de-video-radeon-rx-550-4gb-power-color-red-dragon-ddr5-_JM?quantity=1 essa gpu ai vai dar mais que conta do recado, tá num preço bom mas verifica se gargala no proc

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!