Ir ao conteúdo

Senha Ubuntu 7.04 - Ajuda!

Porval's

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

eu instalei via VMware o Ubuntu 7.04 pois fiquei impressionado com o projeto compiz. Estava querendo ver todas essa incriveis animações, mas sem driver de vídeo instalado fica difícil. -_-

Então "googloei" e achei um tutorial de instalação de drivers nvidia no ubuntu:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,13169.msg69217.html#msg69217

Já no começo é necessário editar o sources.list pelo terminal, mas para isso precisa digitar a senha do meu usuário (no meu caso senha=ubuntu). Mas quando é pedido a senha do usuario nao consigo digitar de maneira alguma. Como se o teclado estivessa travado (mas nao está), digito mas nada aparece. E aperto ENTER e acusa senha invalida já que nao consegui digitar a senha. (_(

Então, porque nao consigo digitar a senha?

(Sou iniciante em linux)

Postado

Eu consegui inserir a senha, estava tudo bem no tutorial, mas travei na etapa 8, realmente não entendi quando deve-se apertar CTRL+ALT+F1 .

Se alguem souber algum jeito de instalar o driver de vídeo mais fácilmente eu agradeço.

Grato.

Postado

Cara, procura no google por automatix. Depois de instalado, inicia ele e procura nele o driver da placa de vídeo que ele instala sozinho... ai é só reiciar que o driver volta funfanfo certinho.

Em relação a senha, deve ser a de root que ele pediu...

Sempre que instalar o linux, vai lá no temrinal e digita sudo passwd e digita sua senha de usuario, depois digita a senha nova de root e depois confirma a senha nova de root.

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!