Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Access


phmarins

Posts recomendados

- Tenho um programinha em Access para impressão de notas.

- Ele apenas recebe os dados e imprime, sem precisar guardar nada no banco de dados.

- Ele é composto por um formulário e um relatório.

- Preciso disponibilizar esse programa mas a minha dúvida se encontra na seguinte questão:

* Caso fosse feito uma cópia ele não funcionasse em outra máquina.

* Gostaria q após uma semana ou quem sabe após 5 impressões ele precisasse de uma senha para continuar rodando, no qual só eu teria.

Será q isso é utopia ou é possível no Access?

Muito obrigado, Paulo Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por phmarins@15 dez 2003, 12:13

* Caso fosse feito uma cópia ele não funcionasse em outra máquina.

 

* Gostaria q após uma semana ou quem sabe após 5 impressões ele precisasse de uma senha para continuar rodando, no qual só eu teria.

  

Será q isso é utopia ou é possível no Access?

Sim, qualquer das duas opções é perfeitamente possível.

Todavia, as limitações de código do VBA do Access impedem que os "truques" não sejam descobertos.

Sem código-fonte, vou passar apenas a lógica da coisa, o resto é com você ok?

No caso de uma cópia não funcionar em outra máquina, o ideal seria que você gravasse numa tabela as informações da máquina "autorizada" para funcionamento do programa. Essas informações poderiam ser:

1) Número de série do HD

2) Versão do Windows

3) Quantidade de memória

Claro que o ideal seria você gravar essas informações criptografadas, do contrário qualquer um pode ver, alterar, copiar, etc... sabendo-se que não adianta colocar senhas em bancos de dados Access, pois é muito fácil descobrí-las e ver o conteúdo do MDB/MDE.

Se acaso alguém tentar rodar o banco de dados em outro computador, o programa compara os dados gravados na tabela com os dados da máquina que está tentando executar. Como obviamente os valores não vão conferir, fica fácil travar o programa, ou exigir uma senha para que a nova máquina seja também "autorizada" à executar o banco de dados.

Agora quanto à funcionar "X" vezes ou "X" dias e depois travar exigindo uma senha para continuar, a maneira mais eficiente é você programar para gravar esses valores no Registry do Windows, onde o programa poderia recuperar esses valores, depois conferir se chegou no limite de vezes ou de dias, e finalmente decidir se vai executar ou não.

É isso!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...