Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
phmarins

Access

Recommended Posts

- Tenho um programinha em Access para impressão de notas.

- Ele apenas recebe os dados e imprime, sem precisar guardar nada no banco de dados.

- Ele é composto por um formulário e um relatório.

- Preciso disponibilizar esse programa mas a minha dúvida se encontra na seguinte questão:

* Caso fosse feito uma cópia ele não funcionasse em outra máquina.

* Gostaria q após uma semana ou quem sabe após 5 impressões ele precisasse de uma senha para continuar rodando, no qual só eu teria.

Será q isso é utopia ou é possível no Access?

Muito obrigado, Paulo Henrique.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por phmarins@15 dez 2003, 12:13

* Caso fosse feito uma cópia ele não funcionasse em outra máquina.

 

* Gostaria q após uma semana ou quem sabe após 5 impressões ele precisasse de uma senha para continuar rodando, no qual só eu teria.

  

Será q isso é utopia ou é possível no Access?

Sim, qualquer das duas opções é perfeitamente possível.

Todavia, as limitações de código do VBA do Access impedem que os "truques" não sejam descobertos.

Sem código-fonte, vou passar apenas a lógica da coisa, o resto é com você ok?

No caso de uma cópia não funcionar em outra máquina, o ideal seria que você gravasse numa tabela as informações da máquina "autorizada" para funcionamento do programa. Essas informações poderiam ser:

1) Número de série do HD

2) Versão do Windows

3) Quantidade de memória

Claro que o ideal seria você gravar essas informações criptografadas, do contrário qualquer um pode ver, alterar, copiar, etc... sabendo-se que não adianta colocar senhas em bancos de dados Access, pois é muito fácil descobrí-las e ver o conteúdo do MDB/MDE.

Se acaso alguém tentar rodar o banco de dados em outro computador, o programa compara os dados gravados na tabela com os dados da máquina que está tentando executar. Como obviamente os valores não vão conferir, fica fácil travar o programa, ou exigir uma senha para que a nova máquina seja também "autorizada" à executar o banco de dados.

Agora quanto à funcionar "X" vezes ou "X" dias e depois travar exigindo uma senha para continuar, a maneira mais eficiente é você programar para gravar esses valores no Registry do Windows, onde o programa poderia recuperar esses valores, depois conferir se chegou no limite de vezes ou de dias, e finalmente decidir se vai executar ou não.

É isso!

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×