Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Delphi


Visitante

Posts recomendados

Alguem sabe como eu faço para criar um programa em

delphi 6 para depois abrir em delphi 5? Tem alguma configuração para que eu possa fazer isso? Por favor, preciso de ajuda urgente...

Desde já muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você terá que usar apenas a VCL (nada de CLX, pois não tem no D5).

Agora fica difícil dizer que se irá compilar corretamente no Delphi 5. Depende muito do programa. Em geral alguma coisa muda e você tem que procurar uma alternativa um pouco diferente.

Explique melhor o seu problema e o que você está tendo dificuldades.

Tenho um programa grande que quando comecei ele, ainda usava Delphi 2.0 (isso em 96).

Só de linhas que eu escrevi tem mais de 12 mil + outras milhares que tem dados que preferi inserir no programa para ficar mais rápido (não tenho uma conta exata, mas é dessa ordem). Além dos componentes que não escrevi.

Toda vez que mudava de versão, dava um certo trabalho para adaptar (alguns componentes deixavam de funcionar e tinha que alterar).

Agora mudei para CLX, já pensando em criar uma versão para usar no Linux. Algumas coisas ficaram bem lentas, que espero resolver logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas!!!!

O meu problema é que na faculdade é usado o Delphi 5, e em casa eu uso o Delphi 6. Quando faço um programa em casa e quero mostrar para o professor na faculdade, fica meio difícil...

Mas com essa dica vou ver se consigo algo....

muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você pode fazer uma versão que funciona nos dois.

você precisa descobrir o que não funciona na 5 e usar delimitar com diretivas de compilador.

veja essa página: http://delphi.about.com/library/weekly/aa042401a.htm

Tipo assim, se a linha x não funciona no Delphi 5, só no 6, você escreve algo similar que vou chamar de y e faz isso:

{$IfDef VER140}  

 x                          // Dephi 6

{$Else}

 y                          // Dephi 5

{$EndIf}

Na hora de compilar irá funcionar em ambos.

As vezes as mudanças são nos componentes, etc e ai começa a dar mais trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...