• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest tiorafa

[Resolvido] Delphi

4 posts neste tópico

Alguem sabe como eu faço para criar um programa em

delphi 6 para depois abrir em delphi 5? Tem alguma configuração para que eu possa fazer isso? Por favor, preciso de ajuda urgente...

Desde já muito obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você terá que usar apenas a VCL (nada de CLX, pois não tem no D5).

Agora fica difícil dizer que se irá compilar corretamente no Delphi 5. Depende muito do programa. Em geral alguma coisa muda e você tem que procurar uma alternativa um pouco diferente.

Explique melhor o seu problema e o que você está tendo dificuldades.

Tenho um programa grande que quando comecei ele, ainda usava Delphi 2.0 (isso em 96).

Só de linhas que eu escrevi tem mais de 12 mil + outras milhares que tem dados que preferi inserir no programa para ficar mais rápido (não tenho uma conta exata, mas é dessa ordem). Além dos componentes que não escrevi.

Toda vez que mudava de versão, dava um certo trabalho para adaptar (alguns componentes deixavam de funcionar e tinha que alterar).

Agora mudei para CLX, já pensando em criar uma versão para usar no Linux. Algumas coisas ficaram bem lentas, que espero resolver logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas!!!!

O meu problema é que na faculdade é usado o Delphi 5, e em casa eu uso o Delphi 6. Quando faço um programa em casa e quero mostrar para o professor na faculdade, fica meio difícil...

Mas com essa dica vou ver se consigo algo....

muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer uma versão que funciona nos dois.

você precisa descobrir o que não funciona na 5 e usar delimitar com diretivas de compilador.

veja essa página: http://delphi.about.com/library/weekly/aa042401a.htm

Tipo assim, se a linha x não funciona no Delphi 5, só no 6, você escreve algo similar que vou chamar de y e faz isso:

{$IfDef VER140}  

x                          // Dephi 6

{$Else}

y                          // Dephi 5

{$EndIf}

Na hora de compilar irá funcionar em ambos.

As vezes as mudanças são nos componentes, etc e ai começa a dar mais trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0