Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Capitao Black

Membros Plenos
  • Total de itens

    363
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Capitao Black

  • Data de Nascimento 25-08-1987

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belo Horizonte - MG
  1. Com certeza!! eu já comprei um Roteador por 100r$ no (china) e muito mais barato do que ele custa aqui no Brasil no Mercado livre. difícil e ir nos EUA ou em qualquer outro pais fora do BRASIL que venda o MAC mais barato. Eu sei que tem como transformar um PC Windows em um MAC pelo Hackintosh, ate já perguntei numa loja se era possível, mas não quiseram me falar. tinha que ser na Assistencia Técnica. mas tem que tirar pente de memoria, no tutorial do Techtudo fala isso, acho que e melhor mesmo e ficar com o meu humilde PC. e trocar ele por outro que não seja MAC.
  2. Sei que MAC e MAC, não se compara com outros PCs ate porque no MAC tudo é feito de forma que o hardware trabalhe em Sincronia com o Sistema. o que o torna mais estável do que outros PC. sem falar que ele não deprecia tanto quanto um PC. o que você compra por um valor exorbitante agora, mais para frente não vale tanto assim. Eu SEI que o MAC OS e UNIX. nos cursos de TI ensina na aula de arquitetura de computadores. bem como nos de hardware. eu postei isso só para ter uma ideia se valeria a pena fazer isso. entendeu? Eu sei disso, o que eu quis levantar com esse post foi a questão se valeria a pena comprar, mas pelo visto que já me disseram nas respostas dos meus tópicos, não valeria tanto assim por causa dos juros desse "financiamento" o que quase todo mundo ta pulando fora. além de eu ter que gastar com o MAC, eu vou ter que comprar teclado,mouse.. e isso não e barato. pelo menos NO mac. porque so vem a CPU. no final sairia por mais do que esses 4k. valeria a pena, eu juntar um $$ e comprar la fora.
  3. E que assim, computador MAC é um sonho de consumo de qualquer um ne? sempre tive PCs de outras marcas. nunca tive MAC. apesar de que também o MAC eu teria que comprar os acessórios separado (Teclado, Mouse.. ) monitor eu não sei. Foi um detalhe que eu esqueci de perguntar. Realmente tem juros embutido, e eu gastaria 1.5 ano para pagar o MAC totalmente. Eu poderia muito bem comprar um DELL mais robusto por menos ne? sem os juros desse financiamento. E também eu acho que um Apple so para navegar na internet essas coisas assim, não sei se vale a pena ne? Eu vi um Dell AIO pelo o mesmo preço que eu pagaria nos juros do Apple. com uma configuração bem melhor.
  4. Ontem eu estive numa Revenda da Apple, mais especificamente a IPLACE de Belo Horizonte. e perguntei sobre o consorcio que eles tinham dos produtos da Apple, ai ele me falou desse programa que e quase igual ao Refresh do Iphone. voce da uma entrada de 212,40 R$ em dinheiro ou debito, depois paga 19x de 212,40. Logico que tem juros igual um financiamento de um carro. no final sai por 4mil. o Mac Mini custa 3.800. na configuração de entrada. que é um Core I5 1,4ghz 4gb RAM,HD 500gb. que pra mim ta otimo. E ai o que vocês acham?
  5. Eu tenho um curso técnico em redes de computadores, mas de um tempo para cá, tenho desejo de cursar uma faculdade, para talvez ate mudar de area, mais pelo salario, sera que ter uma faculdade melhora o salario? sei que o técnico e bastante valorizado, atualmente sou auxiliar administrativo numa revenda de veiculos aqui em BH. o salario é ate bom, mas no meu ponto de vista e baixo. e eu queria fazer algo para mudar de area, meus pais dizem que o que eu tenho no curriculum e suficiente, e que não presisaria fazer outro curso e nem ganhar muito, ate já tive a oportunidade de cursar uma faculdade, mas na area de TI. tive dificuldade de levar o curso a diante, mas conversando com um amigo durante uma das aulas, ele me orientou a ir para o tecnico onde eu poderia cursar redes tambem, consegui concluir o curso. e na faculdade eu levaria um tempo para cursar todas as materias, inclusive as que eu devia para a faculdade. sei que na faculdade e so teoria e depois no estagio seria uma forma de aplicar os conhecimentos do curso, so que no trabalho. nunca fiz um estagio, quando eu fazia o curso tecnico. e tudo que eu aprendi, fui esquecendo durante esses anos todos. por nao praticar aquilo que eu aprendi no curso. e a unica forma de eu poder usar meus conhecimentos de redes e entrando numa vaga de redes. so que as vagas pedem experiencia, e eu não as tenho. sei que deve ser difícil cursar um curso que nao tem nada a ver com a pessoa, igual o que eu quero, que e PP (Publicidade e Propaganda) ou Jornalismo ou RP (Relacoes Publicas)
  6. Eu perguntei isso no facebook, num grupo que eu participo, e recebi das mais variadas respostas. desde a não comprar, ate falando sobre os exclusivos, ate uma pessoa que postou la disse que se eu fosse jogador casual, nao valeria a pena. outro me disse que eu poderia jogar jogos com campanha curta, e que em pouco tempo eu zeraria. ate na Livraria Leitura, o Switch ta 2.999. e o ultimo da loja. apesar que a Nintendo e a NC Games mandou uma notificacao para o ML tirar os nintendo switch com a aleagacao que nao era homologado pela anatel. e que nao poderia ser vendido no BR. Nem fale, ja gastei muito com o XBOX One, Ate de mais.
  7. E ai? vale a pena ter? Sei que os jogos de um e de outro não diferem muito tanto do Xbox One para o Playstation 4. Exceto pelos Exclusivos. Pesquisei sobre isso nos foruns, e muitos dizem que so vale a pena se de fato a pessoa for querer muito jogar os exclusivos. do contrario gasta-se muito para ter. Eu tenho o Xbox, tenho varios jogos e acessorios para ele. E que depende do tipo de jogador, se for casual (creio eu que seja apenas de vez enquando não valeria muito a pena também) agora se for aquela pessoa que joga muito ai sim. Os jogos que eu me interessaria para PS 4 seria o Crash Bandicoot, Street Fighter e alguns outros que eu possa vir me interessar como por exemplo, Granturismo. hoje eu estive no shopping aqui, e me interessei muito no Nintendo Switch mas não sei se valeria a pena também. Apesar de que também o Playstation tem um Bundle com 3 jogos exclusivos..
  8. Pode ter sido mesmo. ontem comprei um Repetidor, a mesma coisa, como ele e grandinho e grosso nao consegui conectar no roteador (a saida do Cabo RJ45) fica de um lado que a porta do armario (feito para esconder os fios) nao deixa. E eu ja gastei muito dinheiro com roteador mais potente. so de roteador eu tenho 2 aqui em casa. (um TPLINK e um Dlink)
  9. Quando os adaptadores powerline chegaram, eu testei nas tomadas aqui, e nao funcionou! levei eles para a casa dos meus avos para ver se pegava la.
  10. Fiz uma boa escolha? o notebook em questao e um Acer Aspire F5-573-51LJ (Intel Core I5 7200U 2.5GHZ,8GB RAM,HD 1TB,TELA LED HD 15.6) antes de comprar eu pesquisei um pouco, sobre reclamacoes no reclame aqui, e tem das mais diversas, como por ex, lento,nao liga,pega fogo,problema com a tela, sei que qualquer notebook tanto pode dar problema, como nao pode. E outra coisa, dizem que a assistencia da Acer e pessima. Ate fiz uma garantia estendida, mas meus pais ficaram sabendo, e querem que eu a cancele. Pelo valor pago ser alto. E parece que o suporte deles só da resposta automatica, perguntei na pagina deles sobre como acessar a bios, eles mandaram eu ligar no suporte ao invés de oferecer a solucao.
  11. O problema do Repetidor e que já falaram que nao é muito bom. Postei uma vez num grupo no Facebook e lá eles sentaram o pau no Powerline e no Repetidor. Até me deram a ideia de comprar um outro roteador e transformar em Repetidor. Como eu poderia fazer isso ? Já gastei muito com roteador. preciso que o sinal chegue mais forte na sala. O que eu poderia fazer e comprar um roteador mais potente e deixar o antigo como repetidor.
  12. E ai pessoal, beleza? Recemente comprei um Powerline para tentar aumentar o sinal de wifi aqui em casa. preciso de sinal forte na sala de visitas, porque meu console (Xbox One) esta com o sinal fraco e consequentemente os jogos demoram mais para instalar. Pois bem, depois de alguns dias o bendito powerline nao podia ser enviado por problemas no ES. ai ele chegou hoje! chegando em casa, vi que as tomadas do meu quarto estão em fases diferentes (disjuntores diferentes) e consequentemente os adaptadores nao se comunicam quando estão assim. apenas quando estão no mesmo disjuntor. alem do 1o estar conectado no roteador, o 2o tambem tem que estar conectado ao PC. (no meu caso nao tem como conectar pois nao tem tomada proxima, ate tem, mas estão todas ocupadas e o unico lugar que eu não poderia conectar e a regua) meu roteador e um TPLINK WR840N. com 2 antenas. ja tive Dlink DIR809 com 3 antenas (deu alguns problemas) e mesmo assim o sinal nao chegava forte na sala. E um Linksys E900. ou seja 3 roteadores diferentes. Hoje eu fui no Shopping aqui perto e vi um Dlink DIR822 (com 4 antenas c/5dbi cada) AC 1200 por 299,00. Ai achei alguns reviews (ate no tecnoblog) e parece ser bom. o que me dizem dele? vi que tem o roteador da Xiaomi com 3 ou 4 antenas. parece ser bom tambem! sera que da muito problema se comprar na china? no aliexpress? nunca comprei nada de la, mas tenho pessoas que ja compraram! mas o unico problema e que demora muito.. e ai? tem algum outro que seja potente e bom? tenha longo alcance?
  13. Ontem comprei um Kit Powerline para ampliar a cobertura do wifi na minha casa. acontece que ate agora não vi ninguem falando bem, tanto do powerline como do Repetidor do Wifi. Aqui em casa, o sinal chega meio fraco na sala de visitas, e onde eu estou com o Xbox One instalado. eu queria deixar pelo menos o sinal mais forte para que nas proximas vezes que eu for instalar alguma coisa no Xbox o sinal de wifi seja mais rapido. Me disseram que tem que ser no mesmo disjuntor a instalaçao do wifi. ou seja eu nao poderia instalar o primeiro adaptador no meu quarto e outro na sala de visitas. nao entendo nada disso. nem muito menos da instalacao. perguntei em um grupo que eu participo no facebook, e eles me disseram que nao da certo esse tipo de coisa. tanto do Repetidor Wifi como do Powerline. Ou seja de fato falam que e uma BOMBA. E ai? sera que o powerline funciona nesse caso mesmo? No quarto dos meus pais eu queria deixar o sinal mais forte tambem. sera que com esse esquema o powerline vai deixar tambem? ou eu teria que instalar um no quarto deles? outra coisa, e que pode sofrer interferencia se eu instalar junto com a fonte do roteador. e a unica saida se eu quiser instalar o cabo de ethernet no 1 adaptador. ou ele funciona sem?
  14. 500 R$? fiz a mesma pergunta no facebook, e me disseram que vale 2.000 ou 2.600.
  15. Eu tenho esse notebook abaixo, e queria saber quanto ele vale! Asus S400CA-DB51T Intel Core I5 3317u 1.80ghz (3a geraçao) Ivy Bridge//12gb RAM DDRIII (2gb+8gb)/SSD SATA III 240gb Kingston SSDNOW V300 Ele tem uns 4 anos de uso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×