Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kaarell

Membro Pleno
  • Posts

    777
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. Ai, daqui foi onde comecei ai dá pra vocês terem uma ideia eu não vou ficar aqui repassar tudo desenhar e mandar nada, se não acredita o que posso fazer? Dai deste vídeo dá para entender.
  2. Ai é q tá, quando você aproxima a 1ª bobina o amperímetro sobe e que quando distancia, diminui. Sei que existe uma fórmula (equação) para isso só que ainda não criei, é que não sou bom em física. Não procede. É por isso que eu disse que a física não manda em minha casa. Talvez o giro q você está fazendo seja em outro sentido do que eu coloquei. O giro da 1ª bobina do meu circuito é em torno dela no sentido espiral (senoidal).
  3. Aqui está funcionando e não parou não! e consegui mais força quando coloquei 2 imãs nas extremidades da 1ª bobina sem juntar a bobina, a 10mm separados da pontas.
  4. Mas tem uma forma do ciclo nunca parar. É só envolver (colocar bem perto) uma outra bobina colada a um imã, ela serviria como um indutor magnético. Com 9 (nove) espiras do fio 16 AWG cada uma bobina e um capacitor eletrolítico 1000mf 100V esse circuito ficaria com 12V.
  5. Eu acho errado alguns de vocês me criticar e chamar meu assunto como uma chacota ou ficar de gozação sem ao menos saber se é verdade ou não, porque acho ante ético, falta de respeito, anti profissional e mostra a meu ver que o tal não merece respeito como profissional. Acho que para ser criticado desta forma teria primeiro saber a verdade. Eu ia passar todo meu esquema de minha pequena usina de eletricidade, mais perdi toda vontade de até participar deste tópico, mas vou deixar aqui o princípio de como comecei e cheguei até onde cheguei. Eu tinha achado na net um projeto, e fiquei bastante curioso se funcionava, porque assim como vocês achei uma inverdade mais não critiquei e fiz o projeto em minha oficina (tenho um laboratório onde conserto equipamentos fabrico máquina). O projeto do rapaz cai muito e sua força mesmo antes do meio do circuito, e os finais das etapas do esquema ficava pior ainda, mas depois de tudo pronto me lembrei da física e me veio na cabeça as tetas e coloquei os imãs em movimento, ai foi que enchi a prancheta: -Quero te iludir; -Fique elegante querida; -Deus vê tudo. O esquema que eu vi foi um fio em espiral com um imã colado (colado as espiras), funciona legal mais não tem muita força e quando entra em um transformador cai muito. e então foi ai que me lembrei do Fáraday, e coloquei os imãs em movimento e ai funcionou! Eu fiz uma engenhoca até legal!
  6. kkkkkkkkkkkkkk, Gostei! Mas aí com você quem mandou foi a física. Com toda honestidade, não é gato não, eu sou temente a Deus! Acho que quem faz isso tem que ir pra cadeia, isso é roubo!
  7. Amigos, estou abrindo este tópico porque fui questionado, e que estou postando em lugar errado. A pergunta do nosso amigo Eduardo Tomazela foi: "Circuito para ligar bateria na falta de eletricidade". Olhem o que postei: Por acaso, isso é ou não é um circuito para ligar uma bateria na falta de eletricidade? Ai ele me diz que, "por um simples capricho da física, o principio da conservação de energia um ser humano não consegue criar (transformar) mais energia do que a energia que gasta no processo de criação (transformação)." Pois eu discordo! Se ele tivesse escrito que um ser humano não consegue criar potência mais do que se gasta, eu até iria concordar. Mas há controvérsias, e posso discordar plenamente mais isso é outro tema para discussão! Em minha casa a minha TV, o SOM. o computador e os carregadores de celular são ligados fora da energia da CEB (companhia de fornecimento de energia de Brasília), é ligado em meu quadro de força que fiz e só ainda não botei a geladeira e o chuveiro por falta de comprar um trafo mais potente. Vejam isto: http://labdegaragem.com/group/energialimpa/forum/topics/motor-perpetuo-perepiteia?commentId=6223006%3AComment%3A49976&xg_source=activity&groupId=6223006%3AGroup%3A11359 É o cúmulo o cara dizer que a física vai mandar em minha casa...
  8. Amigão, depois eu vou entrar fundo neste assunto com você. Precisamos, e está ai uma coisa que precisa ser discutida! O fato agora não é ser mente curta mais a relação agora é falta de estudo. Vou abrir um tópico sobre esse assunto mais tarde, me aguarde.
  9. Amigão, para aqueles que tem uma mente curta realmente só vai dar para ligar lâmpadas! Esse projeto que mostrei eu posso ligar alarmes e inúmero deles e se eu quiser com eles até eliminar as bateias eu posso! Se você notar ai eu cito uma associação com nosso amigo Circuit. Acho que eu só dei uma ideia e acho que ela é válida!
  10. Amigão, aqui tem o que você precisa! Este projeto aqui é 10! Se você associar com o projeto do nosso amigo CIRCUIT vai ficar legal.
  11. Ai amigão, entre ai pra você ver muita coisa boa! http://labdegaragem.com/profiles/blogs/tutorial-controlando-motor-de-passo-com-l293d-e-arduino http://arduinobymyself.blogspot.com.br/2012/08/ponte-h-controle-de-motores-dc.html http://www.zaplocadora.com.br/upload/produtos/arquivos/motor_20139910138.pdf Esses dois aqui são os melhores projetos que ja vi, é muito bom! http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/33031/000788198.pdf?...1 http://www.ppgia.pucpr.br/~santin/ee/2005/1s/5/
  12. Amigão, a capacidade de captação do sinal é inferior ao da antena externa. É aconselhável em lugares mais próximos dos pontos de transmissão, muito bom em áreas altas ou no caso se você mora em prédio auto. A Philips é boa, a mais vendida, mas não significa que é a melhor! Tem modelo mais caro não sei se vale a pena também. Existem modelos de VHF para os canais 2 a 13 e de UHF para os canais 14 a 69, que os canais digitais operam na faixa de UHF. As antenas utilizadas para recepção da TV digital aberta são as de UHF. Hoje o mercado trabalha com modelos divididos em dois grupos, sendo que eles também servem para a recepção do sinal analógico. você deve testar em vários locais de sua casa, pois é comum a captação do sinal ser boa em um ponto e não pegar nada em outro.
  13. Amigão o do jeito que você gosta como suponho não dependeria só de um amplificador, primeiro você tem que ver um alto-falante, como suas especificações. O mais importante é atentar-se a frequência deixando woofer começar a render em 35Hz. O certo é deixar ele em 80-120Hz. Em um som doméstico até pode dá, o que dependeria é fazer a coisa certa!
  14. Isso mesmo - Shunt Digamos que você vai usar um amperímetro para medir uma corrente máxima ou um voltímetro para medir uma tensão máxima. Para calcular para o valor de corrente, usa-se a lei de ohm. I = U / R Usando o valor da impedância do galvanômetro (resistência) e a corrente você calcula a tensão Máxima aplicada ao Galvanômetro (fundo de escala). você deve saber que resistores em paralelo tem tensões iguais nos seus terminais. A tensão máxima que pode ser aplicada ao galvanômetro segundo o calculo que se pede.
  15. Os de ferro móvel podem ser utilizados em CC ou CA de baixa frequência e ainda serem utilizados em formas de onda não senoidais e são pior do que os medidores de bobina móvel, são medidores mais baratos, está ai o motivo por serem mais usados.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...