Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jonasnoia

Membro Pleno
  • Posts

    494
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Esse jogo é meio estranho, as texturas e a qualidade dos objetos são ótimas ,as luzes mais fracas são muito bonitas também e percebe-se a diferença na cor da pele dos personagens quando se ilumina com a lanterna. Até ai o jogo é meio pesado rodando aqui no meu PC em 1920x1080, mas em luzes fortes como as lanternas dos NPCs, luzes em geral brancas e fortes, a lua e principalmente o sol os FPS caem drasticamente... vamos ver se melhora com o driver 175.13 que ainda não consegui baixar. O jogo aqui usa menos de 2GB de Ram... o que pra um jogo desse nível é bem pouco, o ideal é eu esperar a minha HD 5850 e jogar em toda sua plenitude com DX 11. Mas mesmo em DX 9c ainda não vi nenhum jogo mais bonito.
  2. Mas que ideia boa ! usar uma VM para o dia-a-dia e deixar o windows com tudo off, serviços e AERO, e usar só pra jogar Que máquina virtual você usa ai? eu tenho o Sun Virtual Box, será que o VMware é melhor?
  3. Prédios não, o que sumia de vez em quando eram os carros, postes a as pessoas na rua. Ficavam piscando.
  4. O patch sumiu com vários problemas de texturas e objetos que eu tinha aqui. Claro que não foi algo 100% mas na minha opinião o resultado foi bom.
  5. O fato de eu possuir um CPU com N núcleos não intervém na minha opinião sobre o jogo. Sim existem muitos jogos mais bonitos que GTA 4 e que requerem bem menos CPU, porém o peso de GTA IV esta praticamente inteiro sobre a CPU. Esses jogos por você citados são na sua maioria GPU "bound". É isso que eu pretendo expor, GTA IV não precisa de uma VGA top e sim de um CPU TOP, com o gráfico que mostrei pode-se ver isso. Mas GTA 4 não é só aquilo visto sem olhos treinados, se olhar profundamente irá perceber que as texturas são muito bonitas, as luzes idem, mas isso não é nada se não perceber o tamanho da cidade e como o jogo rola sem nenhum loading (exceto nas missões). É ai que o jogo se mostra tecnicamente. É precipitado afirmar que o jogo foi mal programado para VGAs sem antes saber o que fizeram exatamente com a engine, sendo que são duas, uma para o jogo em geral (RAGE) e outra para a física (Euphoria), o que eu vejo é que provavelmente a Rockstar não trabalhou com o pessoal da nvidia, e o seu TWIMTP, nem mesmo com a ATI. Contando que é o primeiro contato que a nvidia e a ATI tiveram com essas engines e possivelmente os drivers devam melhorar muito. Pode ser que quando criou essas engines a Rockstar se baseava no então hardware do PS3 que possui uma CPU muito mais forte que a VGA, mas é só um palpite.
  6. Não existe qualquer meio de comparação entre um Core 2 Duo e um Cell, um é X-86 o outro RISC, mas se fosse possível compará-los o Cell provavelmente se sagraria melhor por ter 9 núcleos contra 2 e muito maior largura de banda do Cell em comparação ao E8400. No PS3 o GTA IV roda ao redor de 24~26, sendo 30 FPS de pico, portanto o E8400 roda da mesma maneira que no PS3, compreensível pois GTA IV é muito mais dependente de CPU do que VGA como já foi provado até neste tópico.
  7. Eu não entendo a reclamação de funcionar bem em Quad-Cores e não ficar legal em Dual-Cores... ... é uma coisa impossível uma softhouse programar bem para um hardware forte e ficar igual em um hardware fraco. GTA 4 foi originalmente feito para o PS3 e 360 que possuem mais do que 2 núcleos de processamento, foi passado aos PCs com essa mesma ideia de usar o melhor possível CPUs Quad-Core. Acho que quem reclama disso ou não lê os requerimentos e hardware recomendado ou é hipócrita de achar que deve rodar no máximo em um PC que mal passa dos requerimentos mínimos. Olha como o jogo exige um bom CPU: O jogo é cheio de bugs é lógico, mas aqui depois dos tweaks que eu fiz ele nunca cai para menos de 30, isso com tudo no máximo; o problema é o sumiço de objetos, objetos que demoram a aparecer na tela e algumas falhas nas texturas. Não vou reclamar da falta de AA porque com esse desempenho não tenho espaço para usá-lo. Não estou atacando ninguém, só as idéias contraditórias.
  8. Q6600 2,82 Ghz, 8800GT, 4GB DDR II O que mais pesa é as sombras, tente diminuir. Fazer overclock no CPU também ajuda e muito. O meu esta sempre à 2,82 Ghz.
  9. Screens, Tudo no máximo 1280x960: E tem muito mais no meu Flickr.
  10. Pega esse arquivo e coloca na pasta Windows, arquivo de programas, Rockstar Games, Grand Theft Auto IV. Eu não entendi nada da sua pergunta, tenta colocar mais próximo do... português, se possível. Se é sobre os comando que você falou tem todos esses aqui:
  11. Eu também não consigo jogar com Blur, o carro até que fica bem legal, porém ao longe as construções ficam todas borradas, horrível. Quem sabe com um patch melhora, parece que o pessoal da Rockstar não sabe que o Blur não se aplica à coisas estáticas e só as em movimento.
  12. Fiz o bench sem os tweaks e não piorou tanto quanto pensei, sem os tweaks: E o mesmo resultado que já postei com os tweaks: Mesmo assim é uma melhora considerável levando em conta o quanto melhora as texturas. Eu achei esse benchmark do jogo muito "leve", tem partes do jogo que são bem mais pesadas que aquele tiroteio de lambretas.
  13. Pega esse arquivo e coloca na pasta do Windows, arquivo de programas, Rockstar Games, Grand Theft Auto IV. http://w15.easy-share.com/1702768661.html
  14. Meu 1° bench com as seguintes configurações: Se eu tiver tempo depois posto o resultado sem os tweaks, eu acho que sem eles iria dar uns 20 só de FPS !
  15. Mesmo assim é bem bugado ainda, as texturas e os objetos somem do nada, ficam pipocando na tela desaparecendo e aparecendo. Fora algumas paredes/objetos que demoram a aparecer quando se vira rápido a câmera. Fora isso o peso do jogo sumiu inteiro quando eu fiz aqueles comandos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!