Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

old.venom

Membro Pleno
  • Posts

    76
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. http://www.guru3d.com/article/asus-p6t-deluxe-review-x58-motherboard/15 Ó o selinho "mó placa boa, velho". Obviamente há outras reviews por aí, mas esse aí tava bem na mão agora. Detalhe: há uma ou duas semanas, da última vez que conferi, a OC Palm Edition (com a telinha) tava US$40 mais cara que a versão sem o visor. É só converter pra reais e ver que é uma boa graninha rolando mesmo com o dólar oscilante.
  2. Sair pra ver ao vivo só vale a pena se for numa loja que não seja pão-dura. Normalmente ligam todos os monitores misturados num pc só. Vários de 15'', 17'', 20'', 22''. Aí as imagens dos maiores sempre ficam um lixo, porque os menores precisam acompanhar a resolução e não o conseguem fazer. Eu comprei o meu no chute mesmo, e porque achei barato (R$600 no ManiaVirtual, frete grátis para o Sudeste). Senão, sei lá o que eu faria, pois nenhum amigo meu que more perto tem monitor grande.
  3. Certo. Alguns da LG têm função "FUN", que rola esse 4:3. Samsung não sei se tem, mas deve haver também. Isso que você procura é relativamente fácil de resolver. É só dar uma filtrada no tamanho do monitor e ir procurando (em sites brasileiros deve ter menos de 20 modelos diferentes).
  4. Já checou patches pra 1.6? Falando nisso, eu comprei um de 22'', o LG W2284F, com 30000:1 de contraste dinâmico, mas estou esperando uma vga com conexão DVI-D pra testar (a minha Radeon X800GTO só fornece a DVI-I).
  5. No Counter Strike 1.6 é impossível jogar em resolução alta, pra mim. Jogo em 800x600. Senão não consigo enxergar os bonecos, ou melhor, a cabeça deles. Nos jogos atuais é assim também? Fica tudo pequeno em resolução grande?
  6. Sobre indicação de fonte pro cara. Bom, eu só preciso estudar mais (e tenho pouco tempo, pois as "férias" vão acabar e preciso arranjar um pc novo esse mês, senão não vou ter tempo nunca mais). Deixemos, enfim, essa confusão de lado.
  7. UOEHAIUAUIHEOIAU. Inaua, tá uma confusão aqui: estamos conversando eu, você e o Gorilão. Vou tentar resumir: eu sei que aquela config não era pra mim, mas eu li que os conectores +12V/-12V têm que combinar, no mínimo, 32A em cada linha. Depois eu aproveitei pra consultar o Gorila também, pois está on e poderia me dar outra solução além da fonte dos 1000W (acho que ele me recomendaria essa de 1000W mesmo, mas eu queria saber se ter duas fontes em paralelo seria ruim. Uma de 420W só pra vga; e outra de seiláquantos pro resto. Chuto uns 700 ou 750W, por causa do OC, vários fans (5 ou 6. Não é exagero, é só ver o tópico "Air Cannon" do PistolaoBR; e é beeem mais barato que watercooler), um cooler de alta performance e os HDs). Gorila, eu já li suas explicações várias vezes, mas nunca entendi como você calcula as 12V combinadas. Tenho umas perguntas de eletrônica mesmo: você precisa saber exatamente como foi feito o circuito pra montar desenho com resistores? Dá pra calcular com um simples P=U.i ou só dá pra fazer com desenho? ------------------[edit]---------------- PS: Inaua, não desprezei sua opinião. Fique tranqüilo, pois já considerei pegar uma fonte de 1000W. Só estou tentando aproveitar o fórum ao máximo. Obrigado pela ajuda.
  8. Gorila! Então.. eu perguntei sobre a recomendação do Inaua sobre a corrente, que talvez devesse ser maior nos conectores (não sei explicar, mas lembro de ter lido que a recomendação era de 32A, no mínimo). No meu caso, eu tava calculando com o http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp e nenhuma das configs (q9550 @ 3.4GHz 1.4V, cooler iceage ou big typhoon vx, hd4870 X2, 4 ou 5 HDs, Xonar D2 OU i7-920 @ 3.2GHz 1.35V, cooler noctua, hd4870 X2, 4 ou 5 HDs, Xonar D2) vai curtir 900W, a não ser que eu tire 2 HDs. Do jeito que está, precisarei de 1000W. Além de um case gigante e caro..
  9. Inaua, não precisaria de mais corrente nos +12V/-12V? O recomendado não é 32?
  10. Valeu, velho. Nehalem ARREGAÇA no consumo mesmo. Stock é 130W e com OC (não-extreme) dá uns 220W (1.42V). Loucura loucura. Acho que vou esquecer o Nehalem.
  11. Veja, eu tenho mais de 4TB de dados e isso deve me fazer um heavy user (aliás, eu SERIA se não houvesse a maravilhosa "franquia", que limita quantidade de downs e ups). Creio que não usarei tudo de cara, mas estou aguardando a possibilidade da verdadeira banda larga chegar aqui em casa. Já tem 30mbps em algumas regiões de SP, que eu saiba. Pelo menos uns 4 ou 5 HDs eu queria usar. O outro eu pouparia pro drive de DVD e posteriormente BD. Sobre as vgas: ah é? auiehaoiue. Eu pensei em segurar o novo pc por uns 4 ou 5 anos, então talvez valesse mais a pena garantir um CF que pegar outra vga. E eu pegaria um monitor de 24'' próximo ano, pra jogar em 1920x1200. O desempenho de multi-gpu nessa resolução e acima dá bons ganhos de fps. Bom, eu não trabalho com edição de nada. O máximo que eu faço é conversão mesmo, que usa mais cpu. Mesmo com uma só HD 4870X2 ultrapassa os 900 e poucos W previstos na calculadora. Contudo, eu tenho quase certeza que a Corsair de 750W segura a config. Os HDs consomem 150W mesmo?
  12. Pessoal, desculpem-me, pois essa é a primeira vez que posto uma pergunta sem pesquisar muuito anteriormente, mas desta vez eu tenho certa pressa. Andei pesquisando, por cima, fontes que agüentassem minha futura aquisição: Bloomfield Core i7-920 @ 3.2GHz, Radeon HD 4870X2 Crossfire (ou HD 4870X2 com OC pra 780/1100mhz), 6 HDs (2xRAID0 + 2 independentes), soundcard Xonar D2 (na PCIe2.0 x8). Fiz as contas no http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp e deu aproximadamente 1211W com CF, e 948W sem CF. No site da Corsair (http://www.corsair.com/default.aspx) tem uma espécie de calculadora também e me foi indicado uma fonte de 1000W. Essa fonte segura ambas as configurações? O cara de uma loja tentou me explicar o negócio das voltagens e da fuga de corrente nos conectores, mas eu não entendi nada ( será que era o João Gorilão?). Para uma config sem CF, me foi indicada uma fonte de 750W da Corsair e também me disseram pra não usar tantos HDs. hehe.
  13. Sim, sim. No caso da SmackOver foram as duas coisas (naverdade uma é conseqüência da outra): não pagou royalties, logo, não há chip nem software. Pensei numa gambiarra: será que dá pra fazer um mod pra forçar um SLI na Smackover? iaoheiauheiaue. Vamos esquecer esse assunto, por enquanto. Bom, não sei até que ponto dá pra especular sobre isso, mas pra mim, instabilidade é sinal de dor de cabeça vindoura. (Acho que é melhor continuar esse assunto no próprio tópico da Smackover ) ----------------------------------[edit]------------------------------------------ A P6T também tem esse problema de não caber duas vgas (como na Gigabyte X58 Extreme) dual-slot mais placa de som?
  14. Ahhh, sim. Faz sentido agora. Cara.. eu fiquei até emocionado vendo esse gabinete. Parrudo o negócio. (Off: pode dizer quanto pagou nele?)
  15. O padrão de furação dela não é bizarrinho? Porque se a mobo não encaixar aqui eu vou juntar as moedinhas que sobraram da compra e mandar um marceneiro fazer um case de madeira.. É o seguinte (resumindo): troco de pc de 4 em 4 anos, praticamente. Desta vez vou pegar um high-end/enthusiast e pretendo continuar fazendo upgrade (hoje tenho um monitor de 17'', até fevereiro terei um de 22'' [resolução máxima de 16801050] e em 2010 um de 24'' [1920x1200] ). Uma 4870X2 ou GTX2xx, o que estiver mais barato no momento. Por isso estou sendo bem cauteloso. Dá medo de escolher logo um Q9550 ou i7-920. Vou escolher outra, pois quero ter a possibilidade de fazer sli/cf sem ter de trocar a mobo, mas concordo: essa Gigabyte é muito boa e, tirando esse "detalhe" das vgas, bate de frente com qualquer outra x58. -------------------[edit]------------------- Ahh.. só como curiosidade, você usa gabinete Full-tower? Porque eu também tava afim de fazer um sli/cf (lááá na frente) sem tirar a placa de som.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!