Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mironeto

Membro Pleno
  • Posts

    63
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Ótimo tópico mesmo, pior que eu era um destes que "pregava" hastes separadas de aterramento, e fiz uma pequena besteira aqui em casa: Puxei da caixa de disjuntores um circuito separado com disjuntor próprio de 15a, fios de 2,5mm2 em 127 volts, fase posicionada corretamente na tomada, para ligar a TV, o PS3, e o Receiver (distancia do quadro de mais ou menos 7 metros)! Ainda falta providenciar um bom filtro de linha, e o modelo da CLAMPER esta na minha mira, o PS3 fica "protegdido" com um nobreak APC, apenas para ser desligado em segurança como alguma atualização,etc.. Decidi "fazer" um aterramento, e naquele esquema de "pregar" aterramento separado do aterramento da RUA, enterrei uma haste de 2,4 mts no jardim, usei conector adequado, caixa de inspeção, inclusive com pedras em volta da conexão e tudo mais.. Medindo com multimetro entre NEUTRO e TERRA, não encontro qualquer tensão, medindo entre NEUTRO e FASE, encontro +/- 125 volts e entre FASE e TERRA, tb encontro os +/- 125 volts, isso foi medido em dias distintos! Esta instalação que fiz, esta perigosa? Seria melhor eu ligar o neutro neste aterramento que fiz? Muito Obrigado!
  2. Hmm, então é correto afirmar que meu ps3 modelo CECHE01 é bivolt? EU ja tinha falado isso antes mas ninguém levou a sério... Aqui é casa é trifasico, tenho 220 volts em algumas tomadas, no chuveiros, torradeira, geladeira, etc.. Vou ligar o PS3 em 220 na frente de alguns amigos, para eles verem hehe!
  3. Sobre a fonte de PS3, porque a maledita da Sony, coloca na parte externa 110 volts...?
  4. Muito bom este tópico, gostaria de ajuda de vocês sobre "condicionadores de energia", o porque são tão caros? Dizem que o SOM fica melhor a imagem da TV fica melhor, dentre varias coisa do tipo, quando usamos tais condicionaroes?
  5. Muito Obrigado! Como eu disse, eu atualmente "rodo" em 120 volts estes equipamentos! Somente geladeira, forno de microondas, Maqina de lavar, chuveiro elétrico, Ar condicionado e sanduicheira rodo em 220 Volts! Eu ja suspeitava da APC, até pe gostei do nobreak, que como eu disse, não é o objetivo ficar mantendo ligado e sim caso de uma emergência!
  6. Gostaria antes de tudo elogiar os tópicos sobre este assunto que ambos tem espalhados pela Internet, pois são de grande ajuda, eu mesmo defendia estabilzador com unhas e dentes, lendo e pesquisando pude perceber que raros são os casos onde realmente precisamos de um estabilizador! Eu preciso de uma proteção/filtro para meu setup: Skyhd Tv de plasma panasonic pv70 Ht Sony Qual seria mais indicado este de UPSAI FHT-1200, ou o da CLAMPER? Aqui em minha casa é trifasico (3 fases com 127 volts), tenho facilidade para mudar as configurações das tomadas para 220 volts, por isso pergunto se seria melhor ligar em 220 volts? Lembrando que eu mesmo fiz o aterramento, e todo o setup é aterrado e as ligações respeitam a posição de FASE e NEUTRO do conector! No PS3 eu uso NoBreak APC 600VA/360W, não por querer ficar jogando sem energia elétrica, mas sim pois posso estar fazendo alguma atualização de firmware no PS3 e se faltar energia neste momento, posso "matar" o VG, é um bom equipamento? Desde ja agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!