Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mome.mafu

Membro VIP
  • Posts

    183
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2

1 Seguidor

Sobre mome.mafu

  1. boa tarde. Estou pensando em trocar minha placa de Vídeo e comprar uma placa igual a sua, tenho uma MSI RTX 2060 de 6GB OC, ja tentou verificar a curva de velocidade da ventoinha na BIOS da placa-mãe ou no programa que controla a curva de velocidade da ventoinha da placa de Vídeo, padrões de fabricação novos tem mais resistência a alta temperatura e tem pré-configurado a curva na velocidade maxima da ventoinha em 80º, a minha placa de vide estava pré-configurada na velocidade maxima para 80º, consegui alterar a velocidade da ventoinha no programa da placa. Se conseguir alterar recomendo que deixe a maxima em 65º, 70º.
  2. Seria muito bom trocar esse processador, trocando voce habilita o PCI Express 4.0 da placa de Vídeo, na configuração atual a placa de Vídeo está trabalhando em PCI Express 3.0., opte, priorize um processador de no mínimo 8 núcleos, muito bom para jogos, até mesmo os mais antigos de 8 núcleos.
  3. Boa tarde. Fiquei com vontade de compartilhar isso, estou com uma placa de vídeo da MSI modelo GT 730 ( n730-2gd3v3 ) e a placa-mãe está rodando a x8 segundo GPU-Z.
  4. Boa tarde. Fiquei com vontade de compartilhar isso, estou com uma placa de vídeo da MSI modelo GT 730 ( n730-2gd3v3 ) e a placa-mãe está rodando a x8 segundo GPU-Z.
  5. Instalei CPU-Z no meu PC e emiti um relatório, existe uma menção em DMI de Extension Slot, conforme tela abaixo. Nem me lembrava, tenho um tópico que abri para discutir o mesmo assunto, veja abaixo. Não tenho placa de video para verificar essa questão, mas acredito que seja recomendação de fabricante utilizar x8 em uma RX580, encontrei esse video no Youtube, espero que ajude. Ja realizou algum teste com outra placa de video, outro modelo, outra fabricante, outra montadora ?
  6. @thegsbarreto você ja atualizou a BIOS da placa-mãe ?
  7. Boa noite. você precisa saber quantas pistas/linhas PCI Express seu processador tem suporte, você precisa saber também quantas linhas/pistas PCI Express sua placa de vídeo tem suporte, verifique no site do fabricante. Quantos slots PCI você utiliza no computador ? Esta utilizando algum slot PCI além do PCI x16 ? Pesquise no site do fabricante pelo seu processador e verifique quantas configurações PCI Express ele suporta ? Pesquise no site do fabricante pelo sua placa de vídeo e verifique quantas configurações PCI Express ele suporta ? A conta de quantos slots estão sendo utilizados no seu PC deve fechar/sobrar em x16 para que a placa de vídeo funcione em x16, claro, leve em consideração que alguns fabricantes de placas de vídeo configuram a placa de vídeo para funcionar a x8 devido não haver nenhum ganho quando configurada a x16, muitas vezes fabricante(s) e montadora(s) optam em fabricar o mesmo modelo de placa de vídeo utilizando diferentes configurações, verifique no site do fabricante da placa de vídeo pelo modelo da sua placa de vídeo e verifique se a placa tem suporte para x16. É interessante pesquisar antes de comprar/montar um PC, interessante também informar a você que existem revisões de PCI Express, versões 2.0, 3.0, 4.0, etc. e que em alguns modelos de placa de vídeo isso tem um ganho de desempenho significativo. Tenho um PC onde tenho a placa-mãe modelo zx h61c/b75 v2.3 e não tenho nenhum slot PCI sendo utilizado por enquanto, meu processador tem suporte para expansão em até x16, ou seja, utilizando um slot x1 (placa de rede, placa de som, etc.) e utilizando uma placa de vídeo (pretendo) e processador suporta apenas x16 a conta não fecha e com certeza será priorizado o funcionamento do computador e a placa de vídeo deve funcionar a x8 mesmo tendo suporte para funcionar em x16, para que a placa de vídeo funcione em x16 deve-se atentar para quantas pistas/linhas PCI esta instalada e quantas pistas/linhas o processador tem suporte, NÃO TENHO CERTEZA mas acredito que a placa-mãe apenas forneça os slots para serem utilizados, nunca ouvi falar que placa-mãe funciona apenas em x8 no slot x16. Obrigado.
  8. Verdade, portanto, posso colocar uma placa de video que ira rodar em x16.
  9. @Mega Blaster as fotos estão em anexo. Não havia falado, mas eu ja havia acessado, uma informação útil também foi no site da Intel onde consta todas as especificação do Chipset Intel® H61 Express, veja aqui, simplesmente tem informação sobre numero máximo de linhas PCI Express que é uma pena pois são no máximo de 6 linhas. Abaixo printscreen de parte da informações do site da Intel, note que em "Configurações PCI Express" temos a informação de x1, x2, x4, ou seja, não há informação sobre x8 ou mesmo x16, note ainda que em "Nº máximo de linhas PCI Express" temos a informação de 6 linhas, não há possibilidade de o slot funcionar em x8. Dessa forma, placa de vídeo não rodaria nem mesmo em x8, não sei nem mesmo se a placa de vídeo funcionaria ao instalar nessa placa-mãe. Na internet/mercado existem vários modelos de placa-mãe Intel chipset Intel H61, algumas tem slot e suporte para PCI Express x16 revisão de PCI Express tambem 2.0. Enfim, terei de trocar a placa-mãe caso queira instalar uma placa de vídeo no meu PC. Obrigado pela atenção pessoal.
  10. @Mega Blaster tem não, quando troquei rapaz havia acabado de instalar Windows 10, caixa da placa-mãe havia uma menção da marca porém não tem site da fabricante, nem mesmo CD/DVD de drivers da placa-mãe, baixei todos os drivers através do Windows Update. @RS Faria Pretendo postar uma foto da solda na parte de trás da placa-mãe.
  11. Boa noite. Tenho um PC com as seguintes peças de hardware e pretendo colocar uma placa de video nela, alguma dentre essas, GT 1060 3GB, GT 1030 2GB ou GT 730 2GB e receio que minha placa-mãe não tenha slot x16 express, gostaria de sanar minha dúvida a respeito. placa-mãe: Marca desconhecida, apenas informação de chipset Intel H61 versão O.E.M. Processador: Intel Core I5-3570 (3ª Geração) Mem. Ram: 8GB (2x4GB) SSD: 480GB Crucial BX500 Fonte: Mtek Modelo: MK-500WF Gabinete: Mini ATX - Fortrek Ja li algo a respeito de verificação da placa-mãe a respeito de produtos que nem tem marca, alguns tem slot pci x16 mas placa-mãe roda apenas x8, sabendo disto, precisa de ajuda para saber se minha placa-mãe tem slot x16 que rode a x16. Tirei algumas fotos da placa-mãe em funcionamento, e olhando não consegui encontrei alguma menção inscrita na placa-mãe informando x16, pretendo colocar uma placa de video no meu PC, nesta placa-mãe e gostaria de saber se minha placa-mãe tem slot pci express x16, se é apenas pci x16 e rode a x16? O slot que tirei fotos e estão anexados neste tópico que vejo aqui em casa parece slot pci x8, gostaria de saber se isso esta correto ? Obrigado.
  12. Na verdade não utilizaremos dois servidores, eu preciso informar valores e configurações com as duas configurações, uma com Windows Server 2019 Essentials (R$ 2.671,00) e outra com Linux Ubuntu ou Apache, sabendo que Linux é gratuito. Ja encontrei duas switch da TP-LINK (TL-SG1016D e TL-SG1008MP) somando o valor de R$ 1.398,80 - redução de 90% referente aos valores com switch da CISCO.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!