Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Upgrade Ryzen 5 5600g+ B450M ASRock + RX 6600


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Acabei de fazer o UP na placa de vídeo e gostaria da opinião de vocês pra já deixar anotado o que posso melhorar.

 

Configuração Atual.

 

Processador: Ryzen 5 5600G

Placa-mãe: ASRock B450M HDV r4.0

RAM: Asgard Valkyrie V5 3200mHz

Fonte: Corsair VS550.

GPU: RX 6600 ASRock Challanger D 8GB

NVMe: XPG Gammix S11 Lite

SSD: SSD RZX RZXPRO 240GB

Gabinete(deu errado trocar): Xway 01150 (vou trocar pelo Kazan 2 quando vender minha GPU antiga).

Filtro de linha: iClamper

 

Não precisam incluir links de peças, somente o nome das mesmas porque ainda vou demorar fazer o UP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Mateus EduS disse:

Acabei de fazer o UP na placa de vídeo e gostaria da opinião de vocês pra já deixar anotado o que posso melhorar.

Quanto você está disposto a gastar?

Depende muito do teu orçamento. Há possibilidade de upgrade mantendo no socket AM4 com DDR4 mas, também, há como fazer o upgrade já pro socket AM5 com DDR5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
39 minutos atrás, Mateus EduS disse:

Placa-mãe: ASRock B450M HDV r4.0

Futuramente adquirir uma B550 com dissipador nos vrm 

Como a

placa-mãe MSI B550M PRO-VDH WIFI ou 

Placa-Mãe MSI MPG B550 Gaming Plus

 

39 minutos atrás, Mateus EduS disse:

Fonte: Corsair VS550

Talvez a msi mag a650bn ou uma MSI MPG A750GF

 

O Ryzen 7 5700X funciona bem até na sua placa-mãe em stock só não vai ter o clock máximo disponível pela falta de dissipador no vrm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Com R$ 1.000 você só troca o processador.... Minha recomendação é investir boa parte em uma fonte como a MSI MAG A650GF que vai durar vários anos, possibilitando upgrades. Aí depois troca o processador. Se for vender o Ryzen 5 5600G também, consegue fazer os 2 upgrades.

 

Eu faria inicialmente apenas a troca de fonte e guardaria o dinheiro para migrar para DDR5. Trocar placa-mãe AM4 por AM4 não é um bom investimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mateus EduS disse:

Tava pensando em algo em torno de uns mil reais kkk, talvez eu troque a Fonte e pegue um Ryzen 7 5700x

Só o Ryzen 7 5700x já passa o teu orçamento.

Infelizmente, quando realizamos upgrade, pra extrairmos o máximo precisamos gastar um pouquinho.

No seu exemplo, a sua nova GPU já possui conexão PCIe 4.0, enquanto sua placa-mãe atual tem o slot 3.0. Não há problema nisso, existe retrocompatibilidade. Contudo, mesmo sendo MUITO pequena a diferença atual entre 3.0 e 4.0, não vai extrair tudo de sua GPU. Há, ainda, algumas reclamações quanto a retrocompatibilidade das RX, mas vai da sorte também da pessoa.

Mas se você quer ir melhorando aos poucos, sugiro, então, começar melhorando a fonte pra uns 650W pra aguentar seu R7 5700x + GPU nova, com tranquilidade, no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Mateus EduS disse:

@Dárwin Resmini Tava pensando em algo em torno de uns mil reais kkk, talvez eu troque a Fonte e pegue um Ryzen 7 5700x

 

Seria muito bom trocar esse processador, trocando voce habilita o PCI Express 4.0 da placa de Vídeo, na configuração atual a placa de Vídeo está trabalhando em PCI Express 3.0., opte, priorize um processador de no mínimo 8 núcleos, muito bom para jogos, até mesmo os mais antigos de 8 núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!