Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Madsen

Membros Plenos
  • Total de itens

    435
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Madsen

  • Data de Nascimento 25-02-1984

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santa Catarina
  1. Mas quando você liga SEM o pente de memória, ele apita? Se não apitar, é bom desconfiar da placa-mãe.
  2. Problemas com cursor do mouse no Windows 7

    Mesma situação com uma RADEON 6850
  3. PC liga às vezes

    Já testei em outra tomada e com outra fonte, mas o problema persiste. Ontem inclusive limpei o slot da memória com uma escova e álcool isopropílico. Passei um pincel por toda a placa mãe, removi o processador, limpei, mas continuou tudo na mesma. Ao que parece, a placa mãe não consegue "energizar", pois nunca liga da primeira vez. Não entendo muito da arquitetura da placa mãe, então gostaria de confirmar se o problema é realmente com essa peça antes de gastar, ou se dá pra mandar arrumar
  4. PC liga às vezes

    Mas no caso eu tentei iniciar sem o pente. A princípio ocorreu o problema que descrevi (liga, sem bipe, sem vídeo). Após algumas tentativas reiniciando, a placa passou a emitir um bipe longo, acusando falta de memória. Achei estranho, pois se o problema fosse de fato a memória, ele deveria ter bipado logo na primeira. Outra coisa, percebi que é mais difícil de ele ligar após um longo período desconectado da tomada.
  5. PC liga às vezes

    Mas assumindo que o problema realmente seja a memória, o PC não deveria bipar quando for iniciado sem o pente?
  6. PC liga às vezes

    Olá Pedro, Na realidade o PC já está ligado direto no 220v. Não testei com outro pente ainda porque essa placa mãe utiliza memórias DDR, enquanto aqui em casa todos os que tenho são DDR2... O estranho é que com todos esses erros acusados pelo memtest, tem vezes que o PC inicia normal e estável, sem travar no windows.
  7. Desconecte tudo (HD, CD-ROMS, placas PCI) e tente ligar sem o pente de memória. Se apitar, provavelmente é defeito no pente.
  8. Verifique também se o botão de reset não está travado, e também se a fonte está ok. Tente ligar com tudo desconectado, depois tente ligar sem a memória e veja se bipa.
  9. Há um jumper localizado geralmente próximo à bateria do CMOS, sendo ele denominado "clear CMOS". Mudando a posição ele reseta a BIOS. Outra técnica é por uma moeda no lugar da bateria e esperar alguns minutos.
  10. liga mas sistema nao inicia

    Já vi casos de PCs travando por mau contato nos cabos e por defeito no HD. Teste o Hd slave para eliminar a suspeita, use o check disk.
  11. Se ele liga mas ao carregar o sistema ele trava, provavelmente é aquecimento do processador. Verifique se há pasta térmica o suficiente, ou monitore a temperatura no setup da bios. Outra hipótese seria um vírus contaminando a rede, corrompendo a inicialização do sistema. Suas informações realmente estão muito vagas, detalhe melhor o problema
  12. Processador

    Você consegue acessar o setup?
  13. Este PC está dando-me uma dor de cabeça danada: O PC: Mobo Gigabyte GA-8VM800M, Pentium 4, 1 pente corsair DDR de 1GB. O problema: O PC liga, mas não dá vídeo nem bipes. Porém, após algumas tentativas (tirando e colocando o cabo da força) ele liga normalmente. O diagnóstico: Fiz o procedimento padrão de verificar botão do reset/power travado e desconectei todos os componentes, deixando apenas o básico. Descartei problema na fonte, uma vez que tentei com outro modelo e o problema se repetiu. A dúvida: Rodei o memtest86, que acusou 185.344 erros com 4 pass e 2h30 de teste. Confiante que o problema era memória, tirei o pente e liguei o PC esperando pelo bipe, porém acontece o mesmo problema: liga, mas não dá vídeo nem bipes. Após as tentativas, quando era pra iniciar normal, daí sim deu o bipe de memória ausente. Agora estou na dúvida se é a memória, a placa mãe, ou ambos que estão causando essa instabilidade no sistema. Alguém tem alguma ideia?
  14. Monitor sem sinal no cabo d-sub, apenas DVI

    Seu monitor é AOC? Alguns monitores exigem que se selecione manualmente a entrada de vídeo, então nesse caso o monitor pode estar configurado pra DVI, sendo que o D-sub fica inativo.
  15. [Resolvido] Quanto vale minha CPU?

    Obrigado pelas opiniões, amigos. Dúvida resolvida

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×