• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Djoni Filho

Membros Plenos
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    176
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  • Qualificações

    0%

Reputação

14

Sobre Djoni Filho

  • Data de Nascimento 04-06-1990

Informações gerais

  • Cidade e Estado Fortaleza, Ceará
  1. Boa tarde! Sou usuário do fórum há muito tempo, com o nick "Djoni Filho". Entretanto, há anos que não acesso, e gostaria de voltar. Não lembro senha nem e-mail de recuperação. Vocês podem me ajudar? Abraços!
  2. Trocou o modem por outro de marca diferente ou da mesma marca? Qual a marca do seu modem e modelo?
  3. O navegador verifica a validade do certificado digital de acordo com o horário e a data do computador. Se há um problema na bateria interna dele, por exemplo, o horário vai ficar desregulado, a data vai para outra beem antiga, e o certificado vai ser colocado como inválido ou expirado. Obrigado pela dica. Abraços
  4. Primeiramente, seu link está fora do ar. Esse é um arquivo do sistema, e não deve ser removido. O arquivo de paginação serve para acrescentar uma memória virtual quando lhe falta real. Como assim? Sua placa de memória RAM é usava para armazenar temporariamente os programas que estão rodando. Mas se você tiver pouca memória, ela não vai ser o suficiente, então ela usa o espaço do HD para gerar mais memória e armazená-los. A do HD é bem mais lenta, muitas vezes pega bastante espaço para poder paginar. Ex: tenho 128mb de memória ram. Abro um programa ais exigente e ele exige de mim 256mb. Então o arquivo de paginação vai ter que pegar do HD o que falta para rodá-lo. Se você tem poupca memória ram e/ou um hd espaçoso, deixe do jeito que está é minha sugestão. Se tem bastante memória e pouco HD, pode diminuir o espaço alocado nesse arquivo. O arquivo de paginação adiciona memória virtual quando falta real. Sua memória ram armazena programas em execução. Se ela tem pouca memória, uma hora ela não vai suportar, e precisará de mais memória. Então ela cria esse arquivo no HD, usando a memória dele para armazenar e poder rodar o programa. É um ato de desespero, pois o HD tem uma velocidade bem menor nesse caso. Se você tem pouca memória ram e/ou bastante espaço no HD, deixe como está, é melhor. E não é vírus.
  5. Veja se este link pode lhe ajudar: http://www.avg.com/gb-en/download-update
  6. Sabe dizer se o teu sistema aceitar boot pelo pendrive? Na opção de boot, ficaria em "removable dev", ou "usb". Se sim, ainda há o que se fazer. Sobre o vírus, infelizmente não posso te ajudar, pois seria muito importante que eu analisasse seus logs. Mas crie um tópico aqui, seguindo as regras, e peça ajuda à equipe de analistas.
  7. Atualize o seu antivirus (sugiro avira ou avast), faça um escaneamento completa e veja se realmente tem virus. Quanto ao iniciar, vá em iniciar > executar (se for windows7, não precisa clicar em executar), digite msconfig e dê enter. Na aba de serviços, oculte os da microsoft, e só deixe marcado o do antivirus. Faça o mesmo na inicialização de programas, e reinicie o computador. Continuando com uma performance ruim, reinicie o computador em modo de segurança e informe se o problema continua. Desde quando está assim?
  8. Faça a restauração do sistema para antes do problema ocorrer. Também atualize o seu antivirus e faça um scan completo. Isso é sinal de malware.
  9. Você quer se assegurar de que ninguém vai conseguir injetar ou modificar os logs do Nagios, correto? Basta que você o configure como deve ser feito e instale todos os plugins necessários, além de cuidar da segurança preventiva do servidor, com antivirus, antispyware, firewall. Esse link fala sobre instalação de configuração: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Servidor-de-monitoramento-Nagios E esse sobre tutoriais, plugins, etc: http://library.nagios.com/training/selfpaced/topics
  10. Você disse que isso ocorreu há dois dias. Faça a restauração do sistema para antes do problema ocorrido. Se ele persistir, reinicie o computador em modo de segurança e veja o comportamento dele. Outro ponto a se verificar é o sistema de logs do windows. Se usar windows xp, vá em iniciar > executar. Se não, simplesmente aperte o iniciar. Digite eventvwr.exe e dê enter. Navegue em Logs do Windows > Sistema. Espere carregar e clique em nível para poder classificar por erros e níveis críticos. Aguarde até terminar a classificação e reporte o erro e o nível crítico mais recente.
  11. Isso dentro do seu computador, ou quer uma espécie de consulta em que você digita o ip e ele informa os sites? Isso não existe não. Que tal explicar melhor a sua situação?
  12. Como já disse, faça um scan completo com seu antivírus. Seu computador está infectado
  13. Como você mesmo informou, é necessário alguém especializado para analisá-lo. Portanto, você não deve executá-los sem orientação de um especialista, que se encontra na área de remoção de malware. Abraços
  14. Você usa um XP como servidor de arquivos? Procure colocar outro computador, pelo menos com Seven. Sobre o Avast, é simples tirar a prova. Desabilite-o até reiniciar o computador, e veja se o problema persiste.
  15. Não seria o seu teclado travado? Testou em outro navegador, e continua da mesma forma? Sugiro que atualize o seu antivirus (que aconselho Avira ou Avast), e faça um scan completo no seu computador.