Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carlosst

Membro Pleno
  • Posts

    180
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Descobri, através de um amigo, que me falou do multímetro! Eu nem pensei nisso, era só ver a continuidade entre os polos positivos, de cada conector. Realmente cada fio amarelo vem de um mesmo ponto, sendo os pretos a mesma coisa. Poxa, eu sou eletricista e eletrotécnico e nem tinha pensado numa coisa tão óbvia. Obrigado!
  2. Eu não informei mesmo, por achar que não seria tão importante, mas tudo bem: Keian 600 watts com certificação 80 plus bronze. Só não está marcado se ele tem pfc ativo. Fora essa certificação, tem mais 2, que não sei o que é. Não é uma marca conhecida, e é made in China.@RS Faria A fonte que eu tinha, não era 80 plus, era de uma marca espanhola, ela tinha eps, também, não tinha percebido antes, utilizei por 10 anos, estava com solda fria, na placa, eu acredito, pois tinha vez que não ligava, aí, eu mexia nos cabos de conectores e funcionava. Ligar e funcionar eu não tenho dúvidas, mas gostaria de saber como é internamente, a questão de ter ou não barramentos.
  3. Minha dúvida é simples, talvez seja até banal! Tenho uma fonte de 600 watts, e tem conector eps 8 pinos. A minha placa-mãe ja é antiga, tem a fêmea de atx 12 volts. A dúvida é a seguinte: os fios amarelos e pretos desses conectores, estão ligados em um mesmo barramento, tipo amarelos num barramento e pretos em outro? Se eu ligar somente 4 pinos, será que o fio vai aguentar? Apesar que o processador não é tão potente, é um i5 de quarta geração. Penso também, que no caso de ter 2 saidas de 12 volts separadas, eu também deixaria de utilizar a potência da fonte total. Só pra informar outra coisa, eu não utilizo placa de vídeo, só o processador com a placa integrada!
  4. @BCPEu tirei o transformador do lugar e coloquei em cima de um plástico bem macio, e continuou. Prestei mais atenção e vi que o ruido não vinha do trafo mesmo, aí pensei no motor do tape deck. Desativei e parou de fazer o ruído! Gratidão por ter respondido o post e tentado ajudar!
  5. @BCP, quanto tempo, o transformador foi a primeira coisa que pensei, mas eu abri o som e aproximei o ouvido. Senti um barulho nela e também na placa. Pensei em colocar uma borracha pra amortecer a vibração do trafo, mas será que isso adiantaria?
  6. Olá pessoal, faz tempo que não entro neste fórum. Estou com este problema de ruído na fonte, quando ligo o system tem um ruído bem desagradável. O modelo do system é Avanti At-61, e já postei outro tópico pra resolver outro problema dele, e obtive sucesso, segue em anexo o esquema eletrônico dele! 679070150_SomGradienteAT60AT61(Receiver).pdf
  7. @BCP Eu já tirei e coloquei umas 4 vezes. Tenho medo de quebrar essa parte que é muitíssimo fina e onde é encaixada na cápsula. Percebi através de observação que na hora em que eu tirava o toca discos e colocava no lugar eu encaixava primeiro a parte da frente e soltava a parte de trás, fazendo um leve tranco. Então passei a levantar o braço e soltar( isso com o lift acionado. Por enquanto é isso a solução, gostaria de uma definitiva, já que eu não sei exatamente a causa.
  8. @BCPEstá com a maior falha, que é a intermitente. Agora por exemplo, estou tocando uma música que hora tá longe, hora volta. rsrs Será que é falha da própria agulha? Estou quebrando a cabeça, pois, quando eu tiro o toca discos pra fora e depois coloco de volta, ele fica normal. Cheguei a pensar nos fios que vão pra cápsula , que poderia estar partido no meio.
  9. @BCPAcho que consegui solucionar o problema. Hoje eu tava tocando um disco do Black Sabath e por incrível que pareça, somente uma faixa, tinha o vocal sumido, como se estivesse longe, sendo que os instrumentos estavam normais, mudei pra outras faixas, e cheguei a pensar que o problema tava na música. Toquei no outro toca disco e tava normal. A noite coloquei outros Lps e estavam assim em qualquer faixa. Pensei que fosse a agulha pegando mais um canal do que outro, mas coloquei o phone de ouvido e percebi que não era isso. Por último , arranquei a agulha e vi que estava imunda de poeira. rs Deve ser a eletrostática, não é? Atrai toda a poeira. Limpei suavemente com um pincel dos 2 lados e soprei com força. Coloquei de volta e pronto, até agora todas as músicas voltaram ao normal, claros nos vocais.
  10. @BCP sendo chavinha de botão, será que é possível,? Como disse, não é chave comutadora. Para chegar até o botão eu teria que desmontar 2 placas. Vou observar com atenção o braço, talvez ele esteja fazendo alguma pressão para o centro do LP.
  11. @BCP pode ser isso, não havia pensado, nessa hipótese. Pelo controle remoto , o phono é a única opção que eu não posso mudar, tem que ser no botão do system.
  12. Estou de volta. Tem acontecido uma coisa estranha, tem vezes que coloco um vinil e o som sai baixinho. Creio que o pré , tanto do auxiliar como cd e phono seja uma coisa só. O rádio fica normal e o auxiliar também, só o toca discos que fica baixo. Não é direto, depois de algum tempo volta o volume normal do TD.
  13. @BCP Eu ajustei através de um cd comum, colando uma fita crepe no prato, deixando o máximo centrado. agora ele não está deslizando, só que está no limite do antiskating, @Ricardo S FerreiraEu pensei nisso também, e experimentei abaixar o lift muito suavemente, até encostar, e isso não adiantou. Hoje tentei fazer uma coisa, meio que óbvia, mas não havia pensado antes. Sempre eu colocava a agulha sem olhar bem, onde ia descer, sem muito parâmetro. Experimentei baixar agora com a cápsula rente a borda do disco, assim, ele não passa parte do começo da primeira faixa e nem escorrega. O peso da agulha, não está descrito no manual do TD, achei estranho, mas eu deixo ele em 2 gramas.
  14. @BCP Eu já pensei em fazer isso e fiz, pois o braço do Gradiente é mais pesado, deixei no peso máximo só pra testar, mas é a mesma coisa. Agora a única coisa que posso concluir é que a ponta da agulha seja elíptica, sendo que o outro seja cônica. Será que faz sentido isso?
  15. @BCP Eu sinto uma superioridade de som muito grande da Gemini com a cápsula magnética, do que o de cerâmica da Gradiente mas tem uma coisa que apesar disso, me deixa aborrecido. Quando eu coloco o braço para tocar um vinil, sempre a agulha derrapa pra faixa, coisa de alguns milimetros, mas irrita. Já o da Gradiente , eu coloco e ele nunca derrapa. Já ajustei o antiskating no máximo nos 2 sentidos e nada. Quanto maior o valor , mais ele desliza pro centro do disco, correto? Eu vi um vídeo de uma pessoa ajustando o antiskating, usando um cd daqueles grandes , antigos. Nele dava pra perceber claramente o quanto tinha de pressão pra dentro, como pra fora do centro. Vi também alguns vídeos de toca discos, onde acontecia a mesma coisa que o meu. Uma coisa que observei e estou utilizando pra ajustar é observar o braço, quando eu utilizo o lift. Tinha muitas vezes que após levantar, ele deslizava. Consegui deixar ele sem se mover, abaixando e levantando várias vezes, e observei onde a agulha caia, na parte da música. É meio precário, mas foi um jeito de ajustar, mas mesmo assim, continua deslizando na borda do disco.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!