Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector eps 12 volts e atx 12volts


Ir à solução Resolvido por Carlosst,

Posts recomendados

Minha dúvida é simples, talvez seja até banal! Tenho uma fonte de 600 watts, e tem conector eps 8 pinos. A minha placa-mãe ja é antiga, tem a fêmea de atx 12 volts. A dúvida é a seguinte: os fios amarelos e pretos desses conectores, estão ligados em um mesmo barramento, tipo amarelos num barramento e pretos em outro? Se eu ligar somente 4 pinos, será que o fio vai aguentar? Apesar que o processador não é tão potente, é um i5 de quarta geração. Penso também, que no caso de ter 2 saidas de 12 volts separadas, eu também deixaria de utilizar a potência da fonte total. Só pra informar outra coisa, eu não utilizo placa de vídeo, só o processador com a placa integrada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não informei mesmo, por achar que não seria tão importante, mas tudo bem: Keian 600 watts com certificação 80 plus bronze. Só não está marcado se ele tem pfc ativo. Fora essa certificação, tem mais 2, que não sei o que é. Não é uma marca conhecida, e é made in China.@RS Faria  A fonte que eu tinha, não era 80 plus, era de uma marca espanhola, ela tinha eps, também, não tinha percebido antes, utilizei por 10 anos, estava com solda fria, na placa, eu acredito, pois tinha vez que não ligava, aí, eu mexia nos cabos de conectores e funcionava. Ligar e funcionar eu não tenho dúvidas, mas gostaria de saber como é internamente, a questão de ter ou não barramentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Descobri, através de um amigo, que me falou do multímetro! Eu nem pensei nisso, era só ver a continuidade entre os polos positivos, de cada conector. Realmente cada fio amarelo vem de um mesmo ponto, sendo os pretos a mesma coisa. Poxa, eu sou eletricista e eletrotécnico e nem tinha pensado numa coisa tão óbvia. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!